LS Tractor destaca produto para avicultores no Show Rural Coopavel

Tratores da série R da LS Tractor estão sendo os mais escolhidos para esta atividade

O universo de avicultores no Brasil, segundo o IBGE, está em torno de 2.86 milhões de produtores, entre pequenos médios e grandes empresas avícolas. Um novo mercado se apresenta ao setor de máquinas e implementos agrícolas, que precisa estar pronto a oferecer as melhores soluções em tecnologia e que atendam as necessidades desta atividade. Por vislumbrar uma afinidade entre seus produtos e a avicultura profissionalizada, a LS Tractor vai destacar, no Show Rural Coopavel 2023, que acontece entre os dias 06 a 10 de fevereiro, em Cascavel, PR, os modelos R50 e R65, tratores que possuem características para trabalhar dentro dos aviários.

“Por conta de sua origem, a Coreia do Sul, onde as propriedades são pequenas, os tratores LS têm características construtivas especiais, apresentam excelente performance em espaços reduzidos, por isto nossa proposta de levar esta solução aos setor avícola”, ressalta o gerente de marketing e vendas da LS Tractor, Astor Kilpp.

Uma das atividades importantes dentro do aviário é o trato com a cama de frango. Por conta do contínuo contato da ave com o composto, (geralmente maravalha) o manejo mecanizado é fundamental para obter a melhor qualidade para o ambiente em que um novo lote será colocado.

Evitar o acúmulo de umidade e oscilações de temperatura que pode afetar no ganho de peso e na conversão alimentar das aves, este é o grande detalhe que vai fazer a diferença, pontua Lianderson Backes, gerente da Globalmac, concessionária LS Tractor. Ele complementa dizendo que o manejo certo garante mais saúde e produtividade para as aves.

Conforme diz Astor Kilpp, os modelos LS Tractor R50 ou R65, são ideais para essa tarefa, pois o projeto destes compactos, além das dimensões reduzidas tem um eixo dianteiro com menor raio de giro, uma transmissão equipada com super redutor (Creeper), sistema Sincro Shutle de reversão (frente e ré com agilidade/facilidade) com 32 opções de velocidades a frente e 16 a ré. Ele destaca ainda a tomada de força com em três velocidades (540E, 540SE, ou 540SE), “excelente para quando o trator vai trabalhar com uma enxada rotativa, por exemplo”, salienta Kilpp, acrescentando que “tudo isso resulta em maior qualidade de trabalho”.

Para o gerente de marketing o LS Tractor tem ainda uma qualidade que o diferencia no mercado. A altura ideal para ambiente indoor. “Sem afetar a versatilidade ou a performance no trabalho, os modelos R50 ou R65 têm opções de configuração de rodagens, por exemplo, para deixar o trator mais baixo, permitindo o trabalho tranquilo dentro de aviário. Então, é um conjunto de características que permitem ao avicultor buscar uma solução para mecanização, e ter na LS Tractor a melhor opção”, conclui Kilpp.

E Lianderson acrescenta; “Não se pode levar em conta apenas o consumo/hora, mas, sim, o trabalho realizado por hora”. Como argumento, o gerente cita a experiência de um cliente LS Tractor: “O trabalho de um dia e meio em uma propriedade pode ser feito em apenas três horas, isso com o trator e equipamentos corretos, como enxada rotativa com triturador. Com a carência de mão de obra, isto é um ganho fenomenal”, afirma ele.

Related posts

John Deere lança modelo de negócios para oferecer pacote tecnológico

Agricultura de precisão é principal oportunidade de avanço no agro

Desenvolver a computação quântica é fator estratégico para a agricultura do Brasil