Mahindra expande portfólio e lança modelo de 110 cv

Crescimento da marca em 2020 no mercado brasileiro foi de 39% em relação a 2019

No início de 2021 a Mahindra  lançou o modelo 86-110 premium, com 110 cv de potência. O trator faz parte do processo de ampliação do portfólio de produtos e promove a participação da empresa em mais de 72% do mercado de tratores do Brasil. O novo 86 -100 premium é destinado ao médio produtor e chega ao mercado para fortalecer o trabalho companhia no país. O trator tem sua origem na Turquia, quarto maior mercado do mundo, e já é consagrado no mercado europeu.  O motor é mecânico, com transmissão ZF que garante grandes jornadas de trabalho. E, segundo informações da empresa é o único no segmento com TDP de 4 velocidades, resultando em muito mais versatilidade e agilidade de operação. Possui transmissão mecânica sincronizada com reversor (16F+16R), sendo 10 marchas na principal faixa de trabalho, facilitando o trabalho nas mais diversas condições e operações.

Novo 86 -100 premium

Nacionalização da linha 6000

Também foi apresentada ao mercado brasileiro uma nova linha de tratores nacionalizada.  O primeiro modelo lançado foi o 6075(80cv) que passa a fazer parte do programa de financiamento do BNDES – PRONAF Mais Alimentos. Será anunciado, ainda este ano, o modelo 6065(65cv). O 6060(57cv) tem previsão de lançamento em 2022.

Modelo 6075(80cv)

Com isso, dos onze modelos de tratores no portfólio, sete são nacionalizados, incluindo as versões cabine e plataforma.

Com apenas quatro anos oficiais no Brasil, 2020 foi o melhor ano da história da marca. Mesmo sendo um ano de pandemia, difícil para todos, a Mahindra cresceu em vendas 39% o que está muito acima da indústria em geral. Nas vendas para clientes finais, a empresa cresceu 77%. Os principais pilares estratégicos da empresa estão sendo desenvolvidos. A demanda na indústria de maquinário permanece muito forte, mesmo que existam problemas muito sérios de produção, conforme nota divulgada à imprensa.

Investimentos

A empresa anunciou ainda que investiu na  estrutura da sede fabril brasileira em 2020, visando melhorias em ergonomia, segurança e capacidade produtiva. A planta está habilitada para atender à demanda crescente pela marca, pelo menos para os próximos dois anos, produzindo tratores de 25cv a 110cv de potência, atendendo as necessidades do agricultor brasileiro, especialmente o produtor ligado à agricultura familiar. A marca conta com uma rede de concessionárias autorizadas com 47 pontos de venda e assistência técnica nas principais regiões do País.

Fonte: Mahindra

Related posts

Abiove prevê recordes históricos para o complexo da soja em 2025

VBP da agropecuária deve recuar 1,9% em 2024, aponta CNA

Fendt e Valtra inauguram loja satélite em Guarapuava, no Paraná