MAHLE – Filtro CleanLine

O óleo diesel tem uma tendência natural de absorver água, e no Brasil essa tendência é ampliada ainda mais pela mistura com biodiesel e seu aumento percentual durante os últimos anos. Quanto maior a absorção de água, maior a sua quantidade presente no combustível e mais difícil é o processo de filtração.

A água no diesel precisa ser removida, já que causa degradação dos componentes do sistema de injeção. Assim, bombas de combustível, bicos injetores, válvulas e componentes do sistema de alimentação sofrem degradação com a presença da água no combustível.

Para agravar ainda mais esse quadro, a presença de água no diesel contribui para a proliferação de contaminantes microbiológicos. Quando a água não é retirada e o diesel permanece em repouso, agentes microbiológicos encontram as condições ideais para crescerem rapidamente, obstruindo o sistema de filtração e causando problemas para os usuários finais.

Por todo o mundo, a marca MAHLE é sinônimo de altíssima qualidade em equipamentos originais e para o mercado de reposição.Considerando componentes de motor, filtros, gerenciamento térmico, motores de partida e alternadores, equipamentos de oficina e peças de reposição. Pensando em responder ao desafio do setor automotivo de filtrar a presença de água no óleo diesel, a MAHLE Metal Leve criou um novo conceito de filtragem: o Filtro BLINDAGUA.

O produto foi desenvolvido pelo Centro Tecnológico da MAHLE em Jundiaí (SP), e é o único no mercado com duplo estágio de filtração de água no diesel. Os resultados são surpreendentes em comparação com os sistemas convencionais. Tão surpreendentes que o produto já é comercializado globalmente e, nesse processo de internacionalização, o filtro BLINDAGUA ganhou um novo visual e um novo nome e passou a se chamar CleanLine

SEPARAÇÃO DE ÁGUA MUITO MAIS EFICIENTE

Os sistemas de filtração convencionais operam em um único estágio.
Testes comprovam que quando os filtros são expostos à passagem de combustível com contaminantes, o grau de eficiência de separação de água cai de 96%, para níveis abaixo de 15%.

Visando superar essa limitação, o filtro CleanLine realiza a filtragem em dois estágios.

1º ESTÁGIO – Filtração do contaminante presente no diesel e aglomeração das gotas de água.

2º ESTÁGIO – Separação das gotas de água aglomeradas no primeiro estágio sem a presença do contaminante.

Desse modo, mesmo as minúsculas gotas de água presentes no diesel são separadas pelos dois estágios que trabalham individualmente. Além disso, como o contaminante fica preso no primeiro estágio, a separaçãode água está protegida no segundo estágio, garantindo alta performancedurante toda a vida útil do Filtro CleanLine.

Testes de campo e de laboratório avaliaram e comprovaram como o novo conceito de filtragem em dois estágios é vantajoso em médio e longo prazo: após a condição inicial de filtração, o grau de eficiência do Filtro CleanLine se mostrou superior ao dos sistemas tradicionais. Além da mudança de nome, o visual do FiltroCleanLine foi reformulado para comercialização em outros países.

Outro benefício do produto, é que o filtro é intercambiável e pode ser utilizado em diversas aplicações, ou seja, um único código substituí vários outros filtros e atende a uma grande variedade de modelos de veículos. Isso possibilita a redução de custo e estoque dos nossos clientes, e ainda uma cobertura maior da frota.

Serão duas versões disponíveis no mercado global:

  • dois estágios com copo acoplado;
  • dois estágios com copo removível.

Uma tecnologia 100% brasileira desenvolvida pela MAHLE e que está conquistando novos mercados.

Quer ter muito mais eficiência no sistema de filtração do seu veículo? Peça filtros MAHLE!

 

Fonte: MAHLE

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