Case IH é destaque na abertura da colheita de soja

As novas colheitadeiras Axial-Flow Série 250 Automation comandaram a Abertura Oficial da Colheita de Soja no Piauí. O evento ocorreu de 17 a 19 de fevereiro na Fazenda Ribeirão, do grupo RISA S/A, localizada no município de Baixa Grande do Ribeiro. Durante a megaoperação, as máquinas da Case IH, marca da CNH Industrial, colheram cerca de 15 mil toneladas de soja.

Ao todo, 20 colheitadeiras da Case IH participaram da operação, sendo 12 do modelo 9250 da Axial-Flow Série 250 Automation e 8 do modelo 9230 da Série 230. As colheitadeiras, lançadas no ano passado, foram adquiridas pelo grupo no último trimestre de 2020, junto com dez tratores Steiger, 12 plantadeiras Fast Riser e 6 pulverizadores Patriot 350.

“A abertura da colheita da soja é um evento muito representativo para o Estado do Piauí, importante produtor de grãos não apenas da região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), mas também de todo o Brasil”, comenta Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH. “Nós ficamos honrados ao ver nossas máquinas atuando com excelente desempenho em todos os cantos do país, contribuindo para o aumento da produtividade e da rentabilidade do agronegócio nacional”, complementa.

Para o organizador do evento e diretor comercial da RISA S/A, Anderson Gorgen, a Abertura da Colheita da Soja mostra a força do Nordeste no agronegócio brasileiro. “O Piauí é um estado muito forte na produção de grãos e nós sabemos o quanto representamos no agronegócio do Brasil”, afirma Gorgen.

Para trabalhar na Fazenda Ribeirão de 20.456 hectares, Gorgen optou pelas colheitadeiras Axial-Flow Série 250 Automation. “O sistema Automation coloca as colheitadeiras da Case IH em outro patamar tecnológico, pois ela proporciona um grau de autonomia muito grande aos operadores. Ou seja, aumenta a qualidade e performance no campo, uma vez que a interferência nos comandos é mínima e, assim, diminui as chances de erros também. Essa máquina é um passo para o nosso futuro todo automatizado”, analisa.

Com sistema inteligente de regulagem automática, as colheitadeiras Axial-Flow Série 250 AFS Harvest Command Automation têm quatro modos de colheita que proporcionam mais simplicidade na operação e aumentam a produtividade. Com 16 sensores que coletam dados do sistema industrial, o Automation se autorregula e encontra o ponto ótimo de trabalho para cada situação. O sistema de automação real controla automaticamente 9 operações da colheitadeira sem necessidade de intervenções do operador.

Fonte: CNH Industrial

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro