Novo conceito prioriza integração de revendedores e agricultores para proporcionar a melhor experiência na fazenda
“Para o Grupo Pampa, é uma grande satisfação fazer parte deste novo projeto da Massey Ferguson. O conceito FarmerCore representa uma verdadeira evolução no modelo de concessionárias, proporcionando maior proximidade com nossos clientes e uma cobertura mais eficiente para atender a todas as suas necessidades. O município de Diamantino já era atendido pela Pampa através da loja de Tangará da Serra”, destaca Leonardo Defant, presidente do Grupo Pampa.
PIB da agropecuária cresce 11,3% no primeiro trimestre, aponta IBGE
“No entanto, a demanda por uma concessionária mais próxima sempre foi um desejo tanto dos nossos clientes quanto nosso. Esta nova loja não é apenas um projeto da Massey Ferguson ou do Grupo Pampa, mas também dos nossos clientes desta região. Estamos ansiosos para celebrar esta nova etapa, reforçando nosso compromisso com a excelência e proximidade com nossos clientes”, completa Defanta.
Com uma área de 435m², a loja, localizada Rodovia Senador Roberto Campos, nº 1221, Novo Diamantino/MT, contará com área de vendas, depósito de peças e oficina. Além disso, oferecerá cobertura inteligente, oficinas móveis e soluções digitais. Atualmente, o grupo possui seis lojas e 31 oficinas móveis para garantir atendimento ágil para os agricultores da região.
FarmerCore
O conceito FarmerCore possui três pilares: mentalidade na fazenda, cobertura de rede inteligente e envolvimento digital. A mentalidade na fazenda posiciona os revendedores para atender às necessidades dos produtores em todas as fases da jornada da propriedade.
O suporte móvel de vendas proporciona conveniência na fazenda, enquanto uma equipe distribuída de técnicos altamente qualificados com veículos de serviço móvel economiza tempo e recursos dos agricultores ao manter e reparar equipamentos no local.
A cobertura de rede inteligente avança em um modelo que adiciona pontos de venda, centros de serviços e locais somente para peças. Ao adequar o tipo de ponto de venda ao mercado, os revendedores podem maximizar a performance em locais físicos, ao mesmo tempo que otimizam a cobertura do serviço e aumentam a eficiência operacional.
O envolvimento digital oferece aos agricultores acesso on-line a vendas e suporte, o que inclui compra de peças on-line, uma loja digital do revendedor e configuradores on-line.
“Estamos concentrando nossos esforços para levar a experiência diretamente para a fazenda e não depender apenas do ponto de venda tradicional. O novo conceito dará aos agricultores a opção de escolher como querem fazer negócios, ofertando ferramentas digitais, caminhões de serviço e acesso local a peças”, afirma Rodrigo Junqueira, gerente-geral da AGCO e vice-presidente da Massey Ferguson América do Sul.
Em 2024, mais sete lojas da Massey Ferguson nesse conceito serão inauguradas no Brasil, nos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Santa Catarina.
“A expansão da rede acontece de forma consistente e com a loja satélite no novo conceito FarmerCore para oferecermos a melhor experiência ao cliente e sermos referência de marca descomplicada, confiável e acessível no segmento de agricultura na América do Sul”, reforça Junqueira.