Mdpower fornece motores Perkins para irrigação

Marca comercializa motores Perkins, que garantem produtividade nas propriedades rurais do País

O grande desafio para o Brasil na agricultura está diretamente ligado à irrigação, na qual áreas maiores deverão ser abastecidas. Para isso, a busca de água em fontes que não necessariamente estarão próximas à região cultivada vai aumentar. O uso de motobomba, acionada por motor diesel, assume a posição de geração da força motriz necessária para a sucção e envio da água em lugares distantes nas propriedades rurais.
As motobombas são equipadas com motores com tecnologia embarcada, responsáveis pela redução de emissões de poluentes, compatibilidade e  eficiência, o que faz com que motores de pequeno porte gerem praticamente a mesma potência dos modelos maiores e mais antigos.
A Perkins é uma das empresas que atuam no agronegócio fornecendo motores compatíveis para a indústria de motobombas. “A Perkins oferece motores com e sem controle de emissões. No caso de motores emissionados, a linha de montagem na fábrica Curitiba possui motores com certificação MAR-1 (legislação brasileira pra emissões em motores diesel), que variam de 36 a 205 kW, com o sistema para acoplamento padronizado para aplicações em bombas, auxiliando o fabricante de equipamento no processo de desenvolvimento e manufatura”, explica Giovani Celeghini, da MDPower, marca do Grupo Sotreq e Máster Distribuidora da  Perkins no Brasil.
Celeghini explica que a marca conta com a família de motores das séries 1100, nas configurações de 3, 4 e 6 cilindros, classificados em duas categorias: “Rotação fixa” ou “Rotação Variável” (necessário acionamento por sistema de acelerador).
Os motores Perkins voltados para a agricultura apresentam design moderno e acesso facilitado a pontos de manutenção preventiva. “A simplicidade e as facilidades de acesso a informações de itens de manutenção preventiva por meio de aplicativos e mesmo os manuais para o uso diário são outros diferenciais que ajudam o agricultor no trabalho diário”, afirma Celeghini. Ele lembra ainda que a empresa também fornece motores importados com outras potências, mas que seguem as mesmas diretrizes de qualidade e projeto.
Fonte: Mdpower

Related posts

Abiove prevê recordes históricos para o complexo da soja em 2025

VBP da agropecuária deve recuar 1,9% em 2024, aponta CNA

Fendt e Valtra inauguram loja satélite em Guarapuava, no Paraná