As locadoras representam cerca de 15% a 20% do faturamento total da empresa
Como resultado, as locadoras se tornaram novos clientes na aquisição de tratores, destinados a serem disponibilizados aos prestadores de serviços do segmento florestal. No Brasil, onde a área de reflorestamento abrange cerca de 9.6 milhões de hectares, essa parceria está se mostrando crucial para impulsionar ainda mais o mercado.
A forte demanda por tratores para atender a esse mercado impulsionou a equipe de engenharia da fábrica brasileira da LS Tractor a desenvolver a linha Plus na versão Forest, com modelos de 80, 90 e 100 cv.
“Pelas suas especificações, eles caíram no gosto das empresas prestadoras de serviços do setor em razão da confiabilidade e disponibilidade de versões que se adequam ao mercado”, assinala o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp.
Segundo Kilpp, essa oportunidade foi o ponto de partida para uma expansão nos negócios em outros segmentos. Atualmente, as locadoras representam cerca de 15% a 20% do faturamento total da empresa.
Por que a telemetria é a chave para a agricultura do futuro
Os modelos Plus Forest, por exemplo, segundo ele, estão equipados com motores Perkins de última geração, que oferecem alto torque em baixas rotações, e transmissões disponíveis em versões 12Fx12R, com opção de até 40 marchas à frente ou ré, proporcionando versatilidade, economia de combustível e eficiência nas operações florestais.
“Soma-se a isto toda a estrutura externa de proteção com gradis, construídos em estruturas de aço especial, gradil dianteiro com tela de malha dupla, proteções inferiores e laterais em chapas com espessura de 5mm”, conta o gerente.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!