Conjuntura apresenta maior disponibilidade de leite frente ao consumo
A tendência de crescimento sazonal da produção brasileira neste momento reforça este cenário baixista. Pelo lado da demanda, o ponto positivo vem das melhores projeções de PIB para 2023, quando se espera um crescimento de 2,24%. Essa melhoria do PIB, somado a menor inflação tende a auxiliar no consumo de lácteos ao longo do segundo semestre.
XCMG Brasil apresenta motoniveladora e trator agrícola na Expo Forest
Os Conseleite acabaram refletindo essa desaceleração no mercado atacadista dos derivados e no mercado Spot, trazendo uma sinalização baixista para os preços no pagamento referente ao leite entregue em julho. As quedas ficaram entre 0,9% e 3,2%.
Milho e soja mantêm cotação mais baixas
No mercado de insumos, milho e soja continuam com preços mais baixos. Na comparação anual houve importante recuo na cotação do cereal e da oleaginosa. Ao longo do último mês o milho registrou nova queda, com a evolução da colheita e maior pressão de venda da safrinha.
A soja, por outro lado, apresentou pequena valorização em julho na esteira de incertezas sobre o impacto da seca nos Estados Unidos sobre a produtividade das lavouras e produção. Uma pequena melhora nas vendas norte-americana para a China também levou a uma pequena valorização. No mercado pecuário a arroba do boi e do bezerro seguiram em desaceleração.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!