Ministro Fávaro integra comitiva de Lula ao Oriente Médio e à Alemanha

Delegação brasileira cumpre agendas na Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos e Alemanha

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, embarcou na tarde desta segunda-feira (27), na comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para agendas e encontros bilaterais em Riade, na Arábia Saudita; em Doha, no Catar; em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; e em Berlim na Alemanha.

Em Riade, entre os compromissos da comitiva, Fávaro participa do seminário empresarial promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) já realizou duas missões na Arábia Saudita neste ano para a captação de investimentos na agropecuária brasileira.

Como os canaviais brasileiros estão se tornando mais “verdes”

Depois, a comitiva segue para Doha, no Qatar, onde, além de reunião bilateral, será realizado um fórum empresarial.

Em seguida, o ministro Fávaro segue junto com o presidente Lula para a abertura da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), em Dubai. O evento receberá líderes mundiais e tem por objetivo discutir práticas sustentáveis visando o controle das mudanças climáticas selado no Acordo de Paris. A agenda de preservação ambiental e transição energética é uma das preocupações do presidente, que deseja atrair investimentos.

Na Alemanha, última parte da viagem, a comitiva junto ao presidente Lula cumpre agendas de reuniões de trabalho com encontros marcados com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, com o chanceler Olaf Scholz e com o presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier. O tema da viagem será a conclusão do acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

CNA atua para ampliar acesso dos produtores a recursos do Funcafé

FPA destaca oportunidades para o produtor com o mercado de carbono

SP investe R$ 32 milhões em novo centro para produção de hidrogênio verde