Motores Cursor da FPT movem novos tratores da New Holland

Motorizações da FPT Industrial entregam alto desempenho, baixo consumo de combustível e a já conhecida confiabilidade da marca da CNH Industrial

A robustez e a potência dos novos tratores T8 e T9 PLM Intelligence, da New Holland Agriculture, trazem consigo os atributos de máxima produtividade dos motores Cursor, da FPT Industrial, aplicados em diferentes missões. As novas máquinas conectadas, com arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, vem equipadas com o FPT Cursor 9 no T8, disponível em duas novas versões – T8.430, de 380 cv de potência e T8.440, de 396 cv, e o FPT Cursor 13 no T9, assegurando alto desempenho, baixo consumo e a já conhecida confiabilidade da marca da CNH Industrial.

De construção compacta, o FPT Cursor 9 MAR-I/Tier 3, de 8,7 litros e injeção eletrônica Common Rail, traz configurações I-EGR+ (Recirculação Interna de Gases de Escape Plus) e Light SCR (Redução Catalítica Seletiva Leve) nos sistemas de pós-tratamento, aumentando a eficiência na agricultura da precisão. Os turbocompressores eVGT controlados eletronicamente garantem economia de combustível, com densidade de potência até 8% superior à média dos competidores de classe. O resultado são respostas imediatas para situações que demandam muita potência e torque e por consequência, custos mais baixos.

No New Holland T8, o FPT Cursor 9 equipa as versões T8.295, T8.325, T8.355 e T8.385, com 250 cv, 280 cv, 311 cv e 340 cv, respectivamente, além das novas versões T8.430, de 380 cv, e T8.440, de 396 cv, ambas com nova concepção de potência para tratores de chassi rígido.

A última geração do FPT Cursor 13 equipa os New Holland T9.480, T9.565, T9.600 e T9.700, com 426 cv, 507 cv, 542 cv e 629 cv, respectivamente. Além da força e reserva de torque, esta poderosa unidade de 12,9 litros se destaca pela robustez e baixo custo de manutenção, fazendo com que os tratores estejam entre os mais tecnológicos e confiáveis do mercado.

Exclusiva tecnologia de pós-tratamento da FPT Industrial, o I-EGR+ dispensa a necessidade de Arla 32 e manutenção periódica, com turbocompressores de alta eficiência. Para o Light SCR o pós-tratamento conta com sensores de NOx e de temperatura.

“Os motores Cursor foram projetados para máximo rendimento em aplicações que exigem alta produtividade. O produtor que busca aprimorar a gestão de frotas pode ter a certeza de que terá a tecnologia mais robusta aliada aos menores custos operacionais”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

Inovações tecnológicas

Lançada pela primeira vez em 1998, a Família Cursor passou por várias melhorias contínuas para se manter em dia com as crescentes exigências dos clientes, sem deixar de atentar aos mais rígidos padrões de emissões, oferecendo sempre inovações tecnológicas como turbocompressores de geometria variável, injeção Common Rail de alta pressão, novos materiais e tecnologias revolucionárias de pós-tratamento.

Fonte: FPT Industrial

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro