MWM mantém alta performance de atendimento para o mercado de reposição

Com 66 anos de história e mais de 4.4 milhões de motores produzidos, a MWM, fabricante independente de motores Diesel e Geradores de Energia, mantém recorde em excelência no atendimento aos clientes e alto nível de performance na entrega dos produtos, contando com uma Rede de Distribuição de peças e serviços com mais de 1000 pontos em todo o mundo.

Os resultados se devem, também, pela excelência em eficiência, inovação e alta produtividade do Centro de Distribuição de Peças da companhia, localizado em Jundiaí – SP. Ao todo, são 16.000 itens ativos, mais de 2 milhões de peças movimentadas por mês e distribuição para mais de mais de 1 mil clientes ao redor do mundo.
O CDP da MWM foi reconhecido pelas mais importantes premiações nacionais de logística do Brasil, possui as certificações IQA, DQS e IATF, 16949-2018, e tornou-se benchmarking entre todos os centros de distribuição do Brasil.

O reconhecimento à excelente performance como fornecedora para o mercado de reposição de peças se dá ao fato que a MWM, além da qualidade e tecnologia embarcada nos produtos aliado às necessidades de cada parceiro, possui uma das melhores estruturas logísticas do Brasil. O Delivery On time Brasil é de 99,20%, ou seja, a companhia entrega o que promete em um dos melhores prazos do mercado.
Outro ponto de extrema importância é o tempo de processamento interno no centro de distribuição de peças da companhia, de 99,94% em 24hs, que demonstra agilidade e senso de urgência em cada uma das entregas, seja um pedido emergencial ou reposição de estoques.

De acordo com a estratégia adotada por toda a empresa de seguir o conceito de Lean Manufacturing, ou seja, eliminação de desperdícios, buscando ganho em eficiência e produtividade, através de melhorias contínuas, o Centro de Distribuição de Peças da MWM também está inserido no conceito Lean nas linhas de embalagem e montagem de kits. Seguindo um conceito linha de produção, os embaladores apenas embalam, enquanto o time de “enfermeiros” – assim chamados os colaboradores que suportam o processo, realizam todas as demais atividades para finalizar a embalagem e posicionamento dos itens no CDP, gerando ganhos de produtividade de aproximadamente 22%, diminuição dos índices de falha em 65% e disponibilização dos itens em estoque em  menos de 12 horas. Mais agilidade e qualidade para os clientes.
A peça certa, na hora certa e com custo competitivo!

Além da excelência no nível de performance como fornecedora, a MWM também conta com alta capilaridade de sua Rede e no ano passado chegou ao marco de mais de 1.000 pontos de distribuição de peças e motores no Brasil e no mundo. Somente no Brasil, são mais de 540 pontos distribuídos por todo território nacional. Os dealers oferecem suporte em pós-vendas para os clientes com veículos e máquinas equipadas com motorização MWM, além é claro de comercializarem as linhas de peças de reposição da MWM.

Related posts

Branco Motores lança Trator Cortador BT-1742, modelo para jardinagem

Pulverizador com tanque de 18 mil litros de capacidade inicia testes na Bahia

Senar debate tecnologias para produção de uvas no semiárido