New Holland Construction apresenta miniescavadeira elétrica E15X

Modelo é o primeiro passo da marca no mercado de veículos elétricos. Novidade oferece melhorias de potência e status de emissão zero, além de ajustes variáveis de altura e largura para qualquer local de trabalho

A New Holland Construction está entrando oficialmente no mercado de veículos elétricos com a miniescavadeira elétrica E15X. A novidade está prevista para ser lançada no mercado norte-americano em abril de 2023. Esta é o primeiro modelo totalmente elétrico e operado por bateria no portfólio de miniescavadeiras da marca.

“Este é o primeiro passo da New Holland Construction para o veículo elétrico, um segmento que continuará a evoluir e crescer na próxima década, não apenas para a indústria, mas também para a nossa marca”, afirma Paula Araujo, líder da New Holland Construction na América Latina. “A miniescavadeira elétrica E15X foi construída para trabalhar em uma variedade de espaços – internos, externos, apertados, com restrição de ruído. Pode ser usada na construção interna, paisagismo, escavação, demolição e muito mais”, completa Araujo.

A miniescavadeira elétrica E15X foi apresentada para o público recentemente no estande da New Holland Construction na ConExpo, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ainda não existe previsão do modelo ser lançado no mercado latino-americano.

Sob o capô da miniescavadeira elétrica

A E15X funciona com uma bateria de íon-lítio sem cobalto de 29 cv de potência, que aciona um motor de 21,5 cv, tornando-a tão potente quanto a sua equivalente à diesel (E14D). Com uma bateria totalmente carregada, a novidade pode operar por até 8h.

Numa tomada padrão de 110 volts, a escavadeira pode ser recarregada em 10h. Na tomada rápida, o tempo de recarga cai para 1h. A flexibilidade de carregamento permite que os operadores carreguem rapidamente a escavadeira durante uma pausa para o almoço ou carreguem lentamente durante a noite.

Como um motor elétrico, a E15X produz zero emissões e usa óleo bio-hidráulico ecológico para estender os intervalos de manutenção. Equipada com um status de emissão zero, a máquina é mais silenciosa do que um equipamento semelhante funcionando com um motor a diesel, tornando-a ideal para qualquer trabalho interno ou com requisitos de baixo nível de ruído – como próximo a animais, por exemplo.

Modos personalizados

A máquina apresenta três modos de trabalho: eco, padrão e potência. Ela tem ainda modos de controle pré-definidos: normal, produtividade e individual. Todos eles podem ser ajustados de forma independente. O software de gerenciamento de energia é usado para monitorar o fluxo de óleo e a rotação do motor, detectando o movimento do joystick e ajustando a rotação do motor para reduzir a pressão no sistema hidráulico e na bateria.

Desempenho ágil em espaços confinados

Compacta e com capacidade de giro de 360 graus, a miniescavadeira elétrica E15X, em pouco segundos, pode se tornar estreita o suficiente para passar por espaços reduzidos, como portas. Sua largura pode chegar a 79 cm, enquanto a altura fica inferior a 1,50 m girando a barra de rolagem. Essa flexibilidade de dimensionamento contribui para a utilidade da E15X como uma ferramenta para canteiros de obras internos, como hospitais e prédios de escritórios.

“Os tempos de carga rápidos, o motor de emissão zero e os recursos ajustáveis tornam a miniescavadeira elétrica E15X um método inovador e ecológico para realizar o trabalho”, conclui Araujo.

ConExpo 2023

Depois de alguns anos, a New Holland Construction voltou a participar da ConExpo, a maior feira de construção da América do Norte. Durante o evento, a marca mostrou novos equipamentos e apresentou seu portfólio completo de produtos – de miniequipamentos a escavadeiras. Os visitantes também presenciaram um estante interativo, com dois andares, além de eventos diários e várias ativações, como a possibilidade de fazer uma tatuagem relacionada à marca. A New Holland também destacou seu público internacional, com o apoio da equipe e mensagens de mercado de cada uma de suas regiões globais.

Related posts

Pulverizador com tanque de 18 mil litros de capacidade inicia testes na Bahia

Senar debate tecnologias para produção de uvas no semiárido

Nova ferramenta digital vai apoiar pecuaristas no planejamento forrageiro