New Holland ganha prêmio da EIMA por sistema de orientação para tratores

O sistema de orientação avançado desenvolvido para o trator europeu estreito New Holland T4 FNV ganhou o prêmio de Inovação Técnica que antecede a Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas (EIMA). O evento ocorrerá em novembro na Itália. Junto com esse novo sistema, a New Holland também recebeu menções honrosas com o Seed Terminator, desenvolvido para a linha de colheitadeiras europeias CR, e com o sistema CropSpeed, ​​que está presente nas linhas de forrageiras europeias FR.

Desenvolvido para ajudar a resolver a limitação da mão de obra enfrentada por muitos produtores de culturas especiais e aliviar as cargas de trabalho desses produtores e de suas equipes, o Advanced Vision Assisted Guidance é baseado em LIDAR e gerencia os movimentos de direção nas linhas e nas extremidades das linhas, além do controle do implemento traseiro. Como resultado, ele é eficaz em situações em que os sistemas baseados em GPS não são a solução mais adequada.

Os benefícios incluem maior segurança e conforto devido à redução da fadiga do operador, permitindo que mais atenção seja dada à operação da máquina. A tecnologia tem o potencial de ajudar a reter operadores experientes, aliviando-os de tarefas repetitivas e árduas, ao mesmo tempo em que fornece suporte significativo aos menos qualificados. Maior precisão também significa menor risco ambiental e melhor desempenho devido ao uso otimizado de fertilizantes e produtos de proteção de culturas com base nas condições reais do pomar ou do campo de vinhedos.

Boas práticas na lubrificação aumentam vida útil de máquinas e evitam dores de cabeça

O sistema é baseado puramente na tecnologia de sensor LIDAR, usando algoritmos simultâneos de localização e mapeamento. Sem nenhum elemento GPS, não há risco de erros e incidentes resultantes de qualquer perda de sinal do satélite causada por fatores como cobertura de copa, rede, estufas próximas ou declives de vale.

Ele também é capaz de reconhecer extremidades de fileiras e incorpora um planejador de caminho para executar curvas de cabeceira, com diferentes formatos de caminho disponíveis. Contar com um mecanismo de verificação de colisão significa que se a cabeceira não tiver as características necessárias, o sistema avisará o operador, evitando possíveis colisões com árvores/plantas ou outros objetos.

O Advanced Vision Assisted Guidance integra o uso de controle de implementos baseado em percepção, permitindo a automação de várias tarefas para diferentes implementos. Com um pulverizador rebocado conectado via ISOBUS, por exemplo, ele pode ser usado para automatizar o controle de seção esquerda e direita nas extremidades das fileiras, ou contabilizar qualquer árvore/planta faltante na fileira.

“Estamos honrados em receber este prêmio de Inovação Técnica da EIMA por um desenvolvimento que representa um passo claro em direção à automação adicional de tratores e implementos integrados para dar suporte aos nossos agricultores. Ele ressalta nosso compromisso em investir e avançar na tecnologia de automação, e nossos esforços contínuos em pesquisa e desenvolvimento, visando dar suporte ao trabalho diário dos agricultores. Esses prêmios não apenas validam nossa dedicação, mas também nos motivam a continuar expandindo os limites da inovação para melhor servir à agricultura”, disse Carlo Lambro, presidente mundial da New Holland.

CR Seed Terminator e FR CropSpeed

Os sistemas CropSpeed e Seed Terminator também receberam menções honrosas. Novidade para as forrageiras europeias FR Forage Cruisers ano/modelo 2025, o sistema CropSpeed ​​foi projetado para permitir que os operadores explorem todo o potencial de suas máquinas, sabendo que o risco de “embuchamento” é significativamente reduzido. Ele usa um sensor de radar que monitora a velocidade do fluxo da colheita. Caso esse fluxo comece a diminuir significativamente, um aviso é emitido para reduzir a velocidade de avanço da máquina e o risco de bloqueio minimizado. Caso a velocidade do fluxo caia ainda mais, a operação do rolo de alimentação cessará imediatamente para minimizar o impacto na colheita.

Desenvolvido pela empresa australiana de mesmo nome, o sistema Seed Terminator integrado das colheitadeiras CR8.90 e CR9.90, usa moinhos de martelos multiestágios em um alojamento, para exterminar sementes de ervas daninhas vindas do sistema de limpeza e eliminar sua capacidade de germinar no solo.

Graças a esse novo recurso, os agricultores têm uma nova oportunidade de eliminar sementes de ervas daninhas durante o processo de colheita, reduzindo o uso de herbicida e melhorando a capacidade de lutar contra sementes de ervas daninhas resistentes. Uma característica fundamental da tecnologia, que a diferencia de qualquer outra disponível, é sua “agressividade”, que é ajustável da cabine ao nível adequado de infestação de ervas daninhas do campo.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro