A New Holland está inaugurando na fábrica de Curitiba a Central de Inteligência New Holland, voltada para o gerenciamento da frota de máquinas agrícolas dos clientes através de serviços conectados.
A Central de Inteligência permitirá monitorar em tempo real todas as máquinas da marca conectadas na América do Sul. Além disso, um time de especialistas ficará responsável por dar suporte aos concessionários e desenvolver projetos focados em aumentar a disponibilidade das máquinas em campo.
“A Central de Inteligência é muito mais que uma central de monitoramento. Ela foi criada para oferecer soluções que aumentem a produtividade e reduzam os custos, otimizando a operação dos clientes safra após safra. Ela é um centro de inteligência que permite usar os dados vindos do cliente para gerar informações que vão muito além de se a máquina está funcionando bem ou não”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.
“Esta Central de Inteligência foi criada para gerar uma experiência para os nossos clientes, que poderão, inclusive, fazer um tour pela fábrica e conhecer este espaço, ver sua máquina conectada em tempo real, as informações geradas e conversar com um time de especialistas”, explica Márcio Contreras, diretor de Marketing Comercial da New Holland para a América Latina.
Durante a visita, será possível também experimentar os óculos de realidade virtual, uma solução de treinamento que proporciona uma experiência com maior dinamismo e compreensão das principais funcionalidades das máquinas e seus componentes.
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Além de o monitoramento em tempo real da frota ser feito pela Central de Inteligência, ele também é realizado pelos concessionários, por meio de suas próprias Centrais de Inteligência – com uma equipe técnica treinada pela New Holland – que atuam dentro de suas respectivas áreas de abrangência, e pelo próprio cliente, que pode monitorar suas máquinas por meio de um aplicativo. Este monitoramento funciona a partir de um pacote de serviços conectados que pode ser contratado junto ao concessionário.
Na Central de Inteligência, o técnico tem acesso a informações que vão auxiliá-lo na predição do que está ocorrendo na máquina conectada. São informações como alertas técnicos, códigos de falha e relatórios que servem de suporte para a análise da “saúde” da máquina.
Ao detectar um alerta crítico, por exemplo, o técnico contacta o cliente e o suporte pode ocorrer remotamente ou, se necessário, o concessionário poderá enviar um técnico já com informações do que está ocorrendo com a máquina.
Monitoramento na palma da mão
Durante a Agrishow, a New Holland apresentou o novo aplicativo de gestão agrícola disponível para dispositivos móveis e web, o FieldOps. O aplicativo reúne em um único lugar monitoramento em tempo real, visualização remota, interface intuitiva e melhor performance, benefícios pensados para uma melhor jornada do cliente no gerenciamento dos dados da operação.
O FieldOps unifica as principais necessidades de gestão operacional num único local, evitando que o cliente utilize soluções digitais fragmentadas e múltiplos aplicativos ou plataformas. Ele foi criado para simplificar todo o fluxo de trabalho dos clientes, desde o momento em que se conectam às suas máquinas até a análise após a safra. A sua interface totalmente nova otimiza os fluxos de trabalho, simplifica a gestão agrícola e disponibiliza os dados a partir de qualquer lugar.
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