Clarisse Sousa, Ribeirão Preto (SP) – A New Holland Agriculture anunciou nesta terça-feira (29), durante a Agrishow, a expansão do centro de distribuição de peças em Cuiabá, com investimento total de R$ 60 milhões. A nova área deve triplicar a capacidade de armazenagem de itens da marca, que passará a somar mais de 50 mil produtos.
Segundo Fernando Gaya, responsável por Operações Comerciais de Peças para a América Latina, o investimento se justifica pelo aumento local no consumo de peças, impulsionado pelo grande volume de máquinas em operação na região.
“A nossa visão, com alguma variação, impactada pelo que está acontecendo no mercado de máquinas atual, é que o crescimento ano a ano nos próximos cinco anos deve ficar da ordem de 7% a 8% na região. Por isso, fatores como a complexidade do parque de máquinas, a necessidade de aprimorar a logística e o crescimento do consumo de peças na região foram os que, de alguma forma, justificaram esse investimento, essa visão mais de longo prazo”, afirmou.
A previsão é que a unidade, que passará dos atuais 3 mil m² para 8 mil m² de área, seja inaugurada em agosto, com operação terceirizada. “A ideia é que, assim que começar o plantio na região, o novo centro esteja em pleno funcionamento, para melhorar a disponibilidade técnica em toda a região Centro-Oeste”, contou Gaya.
Após ressaca da última safra, Santander projeta otimismo para o agro em 2025
Nos próximos meses, até julho, o novo centro receberá parte das peças vindas da fábrica da New Holland em Sorocaba, no interior de São Paulo. Conforme Gaya, a localização estratégica vai permitir entregas “mais precisas” e em maior volume aos concessionários da marca na região.
“Será mais fácil rever a nossa política de estocagem. Eu posso ter, por exemplo, itens que têm um giro um pouco menor, mas que são críticos para a operação do cliente. Então, se a máquina parar e, por ventura, não tiver disponibilidade imediata no concessionário, eu tenho esses itens em um centro de distribuição que está há duas, três horas da operação do cliente. A gente consegue rever a política de estocagem porque eu tenho muito mais espaço, ou seja,
podemos ter itens maiores.”
“Maior colheitadeira do mundo”
A marca está lançando na Agrishow seis linhas de produtos, que incluem 37 novos modelos, e cinco soluções tecnológicas, entre elas, drones, sistemas de monitoramento de performance e aplicação seletiva. Entre os lançamentos estão tratores, colheitadeiras, forrageiras e outros equipamentos voltados à alta performance no campo.
O grande destaque neste ano é a gigante Colheitadeira CR11, considerada “a maior colheitadeira do mundo” de duplo rotor, e que agora está disponível comercialmente no Brasil. O modelo tem 775 CV de potência e um tanque graneleiro com capacidade para 20 mil litros.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!