Novo equipamento para pecuária alia eficiência e proteção ao solo

A Siltomac, fabricante de máquinas para pecuária, apresenta o Misturador Acoplado 25.7R

Premiado por seu sistema de transmissão, Misturador Acoplado 25.7R da Siltomac, possui compartimento blindado do redutor planetário, essa tecnologia evita o risco de vazamentos de óleo durante o trato dos animais, contribuindo diretamente para a preservação do meio ambiente e gerando sustentabilidade a todo o processo produtivo

Eficiência e sustentabilidade são dois conceitos que precisam caminhar lado a lado em todas as atividades, e no agronegócio isso não é diferente. Muito mais importante do que produzir mais, é produzir com responsabilidade, aliando respeito aos animais e à preservação do solo. Foi pensando em todos esses fatores que a Siltomac, fabricante de máquinas para pecuária, desenvolveu o Misturador Acoplado 25.7R.

O lançamento destaca-se não apenas por otimizar os processos de manejo da alimentação dos bovinos, promovendo a mistura e a distribuição de ração nos cochos e oferecendo até 98% de homogeneidade, mas também por contribuir com o meio ambiente. Isso porque ele é dotado com sistema de transmissão inovador.

Com vendas aquecidas, etanol tem a maior competitividade desde junho

Enquanto muitos equipamentos tradicionais utilizam correntes e engrenagens em um sistema de transmissão que exige reservatórios de óleo expostos, o 25.7RR tem uma abordagem diferente, pois é fabricado com o Compartimento Blindado do Redutor Planetário.

Na prática, esse sistema funciona de forma simples, porém, sua função é de extrema importância. O óleo lubrificante é armazenado dentro de um compartimento blindado do redutor planetário, com isso, elimina todos os riscos associados a vazamentos.

“A não exposição de óleo lubrificante no ambiente de trabalho é uma medida fundamental para reduzir a contaminação do solo e, por consequência, a preservação do meio ambiente. Além disso, a ausência de vazamentos significa que os operadores que lidam com o Misturador estão menos expostos a riscos à saúde relacionados a produtos nocivos”, diz Mariana Rodrigues, diretora de operações da marca.

Outra vantagem do equipamento é com relação à economia, uma vez que o volume de óleo utilizado pelo sistema é significativamente menor quando comparado às transmissões convencionais. Isso não apenas reduz o impacto ambiental, mas também diminui os custos operacionais associados à reposição de óleo e à manutenção preventiva.

Eficiência na distribuição

O lançamento da Siltomac possui um controle independente de velocidade dos rotores de mistura ao longo do processo de distribuição. Além disso, seu design faz com que o centro de gravidade do misturador e do caminhão seja mantido, proporcionando maior segurança da operação com a possibilidade de carregamento pelos dois lados, sem risco de colisão com mecanismos internos.

O Misturador Acoplado 25.7RR é equipado ainda com um item de série exclusivo, a Solumac, uma balança inteligente e sem fio criada e patenteada pela Siltomac, que desempenha funções específicas como: nota de cocho, gestão de estoques, custo total da ração fornecida e relatórios gerenciais.

“Este equipamento é certificado pela NR 12, uma norma regulamentadora de segurança do trabalho, para definir parâmetros técnicos a serem seguidos para prevenir acidentes”, destaca Omar Casale, diretor do departamento de engenharia e desenvolvimento da empresa.

Ainda segundo o diretor, as dimensões do equipamento estão em conformidade com as leis de trânsito. Por ser acoplado a caminhões de chassi curto, além de facilidade nas manobras, permite que o conjunto trafegue em estradas e rodovias.

Oo Misturador Acoplado 25.7R recebeu o Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2023, no qual o equipamento foi o vencedor da categoria: Novidade Expointer Agricultura de Escala.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Pulverizador com tanque de 18 mil litros de capacidade inicia testes na Bahia

Senar debate tecnologias para produção de uvas no semiárido

Nova ferramenta digital vai apoiar pecuaristas no planejamento forrageiro