Novo pulverizador da Massey Ferguson promete aplicação econômica

Equipamento traz de fábrica nova tecnologia de controle e piloto automático Massey Guide e telemetria Massey Ferguson Connect

Antes mesmo do plantio e até a colheita, o pulverizador está em todas as etapas do ciclo da lavoura. Para facilitar a operação e tornar a aplicação dos defensivos mais eficiente, a Massey Ferguson desenvolveu uma nova linha de pulverizadores, a série MF 500R, com diversas inovações tecnológicas, que podem gerar redução de custos superior a R$ 50 mil no fim da safra, além de garantir eficiência operacional, qualidade na aplicação e sustentabilidade.

O exclusivo sistema LiquidLogic, por exemplo, em uma das suas funções recupera o produto do sistema de pulverização para dentro do tanque após o término de cada aplicação ou troca de produto, proporcionando economia e sustentabilidade. “É o primeiro sistema do mercado que traz todo o produto não utilizado da tubulação do pulverizador de volta para o tanque, minimizando o desperdício e o impacto ambiental”, explica Lucas Zanetti, coordenador de Marketing de Produtos Equipamentos de Aplicação. “O sistema tem recirculação da calda constante, mantendo-a homogênea, melhorando a qualidade da aplicação e diminuindo entupimento de pontas”, completa.

Voltado para aplicação de defensivos nos mais diversos tipos de lavoura e terrenos, o equipamento possui a transmissão Smart Drive, mais moderna e eletrônica, que mantém o controle de velocidade constante em conjunto com o motor também eletrônico, oferecendo uma economia de combustível em mais de 30%. A transmissão possibilita operar em declividades de até 36%, dependendo das condições do solo, e antecipar a entrada na lavoura, principalmente em condições úmidas, realizando a pulverização em um tempo 25% menor.

“A transmissão Smart Drive é automática e independente em cada roda, diminuindo o revolvimento do solo em curvas, somado ao baixo peso da máquina, em comparação com outras no mercado, oferece uma capacidade de tração bem maior, com menos danos ao solo e a lavoura em condições úmidas (após chuva ou irrigação). Máquinas mais pesadas e sem os benefícios da Smart Drive precisam esperar mais tempo para entrar na lavoura para evitar riscos de não ter capacidade de tração e danificar solo/cultura”, detalha Zanetti.

Disponível nos modelos MF 530R, com capacidade de tanque de 3.000 litros, e MF 535R, com capacidade de tanque de 3.500 litros, o equipamento possui novo sistema de corte de seções com pontas de acionamento elétrico, que oferece melhor precisão e agilidade na abertura e fechamento da aplicação. “São 36 seções que possibilitam até 73% a menos de sobreposição na aplicação, com economia de defensivo e menor custo por hectare”, ressalta o especialista.

A linha MF 500R traz de fábrica a nova tecnologia de controle e piloto automático Massey Guide e a telemetria Massey Ferguson Connect, solução de gerenciamento que permite a coleta de dados das máquinas para que os gestores possam acompanhar o funcionamento do equipamento de onde estiverem e tomarem uma decisão de maneira simples e ágil. A estação meteorológica oferece facilidade e eficiência nas tomadas de decisões e aplicações com um ganho de produtividade em mais de 10%. Todas as funções podem ser acessadas em uma única tela, facilitando e otimizando o trabalho do operador.

Destaque para a nova cabine, redesenhada para oferecer mais conforto, visibilidade e com redução de ruído. Possui assento pneumático com ajuste de altura, freio auxiliar para subidas e descidas, e todas as funções e botões estão dispostos de forma fácil e ágil. O sistema de iluminação de oito faróis de Led no teto e mais dois de Led azul nas barras oferece menor consumo de energia e melhor iluminação, proporcionando mais segurança e qualidade nas aplicações noturnas.

Related posts

Pulverizador com tanque de 18 mil litros de capacidade inicia testes na Bahia

Senar debate tecnologias para produção de uvas no semiárido

Nova ferramenta digital vai apoiar pecuaristas no planejamento forrageiro