Ourofino Agrociência lança produto na 20ª Herbishow

Herbicida chega ao mercado para controlar gramíneas em períodos secos e semissecos; presença da companhia no evento terá a participação do consultor Marcelo Nicolai

Pelo segundo ano consecutivo, a feira Herbishow foi escolhida pela Ourofino Agrociência para ser palco de lançamento de um novo produto. Nesta edição virtual, a 20ª do evento, que é considerado um dos maiores no segmento de herbicidas do setor sucroenergético, a novidade será o DistintoBR. Um herbicida pré-emergente isoxaflutole, com registro para cana-de-açúcar, eucalipto e pinus.

As vendas da solução recém-chegada ao portfólio da empresa, que hoje contém quase 70 produtos, já começaram. Como principal diferencial, o DistintoBR apresenta alta eficácia no manejo de gramíneas de difícil controle. O capim-colonião e o complexo capim-colchão são alguns exemplos de plantas contra as quais ele atua. Além disso, o capim-braquiária e o capim-amargoso também entram na mira da nova formulação.

Segundo Gustavo Vigna, gerente de cultura cana-de-açúcar da Ourofino Agrociência, a novidade oferece aos produtores um bom rendimento, exigindo a aplicação de baixas doses. “O resultado vem em ganhos logísticos”, aponta. O especialista explica em qual momento do cultivo o produto pode ser adotado. “É indicado para a cana soca na época de seca e semisseca; diminui perdas por mato-competição; e ajuda a manter o canavial mais limpo.”

Vigna destaca ainda o potencial da associação do DistintoBR com outros herbicidas do portfólio Ourofino, como o PonteiroBR, que integra o portfólio de soluções específicas para o clima e o solo tropicais, reforçando o propósito da Ourofino Agrociência de reimaginar a agricultura nacional.

Além dos dois produtos já citados, estarão em destaque durante o evento outras três soluções do grupo de herbicidas da companhia:  Kaivana 360 CS (outro do portfólio de itens reimaginados); Magnus; e Fortaleza. Todas as tecnologias selecionadas para o evento fazem parte do Ciclo 100, programa criado pela indústria, em parceria com especialistas, com o objetivo de indicar os melhores momentos para o manejo de produtos específicos segundo clima e desenvolvimento da cana-de-açúcar.

Considerando que o país tem realidades climáticas bastante diferenciadas, conforme as regiões, o ciclo tem versões distintas e demonstra a versatilidade do portfólio da companhia. A indústria, que tem origem brasileira, aposta na ampliação do portfólio para manter o crescimento de forma sustentável e contínua e agora ganha mais robustez com a chegada de mais um produto.

Informações técnicas e especialistas

Neste ano, a participação principal da Ourofino Agrociência será por meio de uma entrevista com o consultor de herbicidas em cana-de-açúcar da Agro Mato, Marcelo Nicolai, com o tema “Reimaginando o Manejo de plantas daninhas em condições adversas”.

Gustavo Vigna ressalta que outro ponto a ser abordado na edição do evento de 2021 será a importância das formulações para melhorar a performance de ativos já conhecidos. Os professores Caio Carbonari e Edivaldo Velini são os convidados para debater o assunto.

Serviço

20ª edição Herbishow
Data: 10/6
Abertura: às 13h30
Evento virtual gratuito
Para mais informações sobre o evento, acesse aqui.
Fonte: Ouro Fino

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro