Papo MIA discute papel das mulheres no agronegócio

O Papo MIA discutiu o papel das mulheres no agronegócio brasileiro. Sheila Fonseca, vice-presidente de RH da AGCO América do Sul, e Adriane Steinmetz Nelli, agricultora, jornalista, agro coach e idealizadora da Rede UMA, contaram como venceram dificuldades para chegar em cargos de liderança no setor.

Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Embrapa IBGE, mostram que quase 1 milhão de mulheres são responsáveis pela gestão de propriedades rurais no Brasil. A pesquisa também aponta que juntas elas administram cerca de 30 milhões de hectares, cerca de 8,4% da área total ocupada pelos estabelecimentos rurais no país. Além disso, dos mais de 5 milhões de estabelecimentos rurais identificados no Censo Agropecuário de 2017, 19% têm mulheres como proprietárias, o que representa um crescimento de mais de 6% em relação ao censo agropecuário de 2006.

O diretor do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IACas), Roberto da Cunha Mello, falou ainda da participação crescente das mulheres em todas as cadeias do segmento, inclusive na operação de máquinas e implementos agrícolas.

Acompanhe!

Related posts

Abiove prevê recordes históricos para o complexo da soja em 2025

VBP da agropecuária deve recuar 1,9% em 2024, aponta CNA

Fendt e Valtra inauguram loja satélite em Guarapuava, no Paraná