Parceria quer ampliar oportunidades às mulheres do agro

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lança um Protocolo de Intenções nesta quinta-feira (29) em adesão ao Programa Qualifica Mulher, chefiado pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM)

O Brasil possui 76,9 mil estabelecimentos da agricultura familiar chefiados por mulheres, das quais 14,8 mil nunca frequentaram a escola, segundo dados do último Censo Agropecuário. Visando alcançar este grupo, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lança um Protocolo de Intenções nesta quinta-feira (29) em adesão ao Programa Qualifica Mulher, chefiado pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM).

Com a nova parceria, será possível estender o alcance do Qualifica Mulher para o meio rural. Com a expertise da SNPM e a capilaridade da Conab, será possível levar educação e oportunidade para mulheres do meio rural, especialmente agricultoras familiares e integrantes de comunidades tradicionais.

O protocolo de intenções será lançado em evento que acontece nesta quinta-feira (29), na sede da Conab em São Paulo. Participam do evento a Secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Rodrigues Britto, o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, parlamentares e representantes da agricultura familiar.

Qualifica Mulher

O projeto piloto visa proporcionar às mulheres condições de trabalho dignas e oportunidades de projeção econômica e social, além de bem-estar. O objetivo é potencializar os talentos das mulheres para que elas sejam capazes de desenvolver e ingressar no mundo do trabalho, conquistando autonomia financeira e livre de qualquer tipo de violência.

Serviço:

  • Lançamento do Protocolo de Intenções
  • Data: 29 de julho de 2021
  • Horário: 16h
  • Local: sede da Conab em São Paulo

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro