Presidente Lula participou de um evento na Fiesp, em celebração ao Dia da Indústria, nesta quinta (25), e falou sobre a importância da valorização do agronegócio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do evento do Dia da Indústria, realizado na sede da Fiesp, em São Paulo, nesta quinta-feira (25/5). Em seu discurso, ele enfatizou o papel fundamental do agronegócio para o desenvolvimento da economia brasileira e destacou a estreita relação entre esse setor e a indústria.
Lula ressaltou a necessidade de fortalecer a relação entre o agronegócio e a indústria, destacando a importância do fornecimento de equipamentos e tecnologia para o setor agropecuário . “Para o agronegócio ser mais produtivo, ser mais competitivo, vai ter que comprar mais máquinas”, disse.
“A gente quer que a indústria brasileira cresça, mas a gente também quer que a nossa exportação de commodities continue crescendo, a gente quer que o agronegócio continue crescendo. E para que o agronegócio seja mais competitivo, vai precisar comprar mais máquinas da indústria e ter mais acesso à ciência e tecnologia”.
Em defesa da indústria, o presidente Lula voltou a criticar a Selic e disse ser “uma excrescência nos dias de hoje termos uma taxa de 13,75%” – a inflação está em pouco mais de 4%. E acrescentou que tomar empréstimos a essa taxa é inviável para qualquer empresa, de qualquer segmento econômico.
Showtec apresenta técnicas do manejo integrado de fungos no solo
Lula ressaltou a importância do crescimento da indústria para fortalecer a classe média, gerar empregos que paguem salários melhores e estimular o consumo da classe trabalhadora. “Para ter um país forte, uma indústria forte, é preciso ter trabalhadores fortes, ganhando salários justos e sendo consumidores das coisas que eles produzem”, disse Lula
Fávaro e Haddad debatem propostas para o Plano Safra 2023/2024
O encontro contou com a presença de representantes do Executivo e do Legislativo. Em uma demonstração de unidade, eles defenderam veementemente a restauração do protagonismo do setor industrial no Brasil. (Com informações da Agência Indusnet Fiesp)
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram!