Pulverizador da New Holland vence o prêmio Machine Of The Year

Pulverizador Guardian SP310F ganhou na categoria Máquinas de Pulverização

Ribeirão Preto (SP) – A New Holland venceu o prêmio Machine Of The Year (Máquina do Ano) Brasil 2024/2025 na categoria Máquinas de Pulverização, com o novo pulverizador Guardian SP310F, que está sendo lançado durante a Agrishow.

O Guardian foi eleito por uma comissão técnica formada por pesquisadores de várias regiões do país, que analisam as características dos produtos a partir de critérios técnicos e científicos, levando em conta não apenas a funcionalidade e desempenho, mas também questões éticas, sustentabilidade e potencial para transformar indústrias e sociedades.

Destinado a cobrir grandes áreas de cultivo, o Guardian SP310F possui barra de pulverização frontal – de 36,6 ou 40,2 metros – e muita tecnologia embarcada. Ele permite maior controle dos alvos na lavoura, garantindo qualidade e segurança nas operações.

“Com o Guardian SP310F, a New Holland amplia ainda mais o seu portfólio de pulverização, oferecendo soluções para todos os perfis de produtores. O Guardian tem como foco os grandes produtores, mais profissionalizados, que buscam máquinas de altíssimo nível de tecnologia e que buscam obter a maior produtividade”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

Pulverizador com barra frontal, o Guardian SP310F faz com que o produto aplicado atinja imediatamente o alvo, otimizando o controle do talhão. Considerando suas características, o Guardian pode atingir, segundo a fabricante, em média, até 50% a mais de rendimento operacional.

O Guardian SP310F está equipado com um conjunto de alta tecnologia e tem capacidade para atender uma demanda por agricultura de precisão. Isso porque, além de ser conectado, possui o monitor IntelliView 12, que possibilita o acesso remoto.

O design do Guardian SP310F permite uma boa distribuição entre os eixos traseiro e dianteiro, possibilitando entrar mais cedo na lavoura, em condições de umidade elevada do solo e aplicações nos estágios mais avançados da cultura.

O sistema de ar comprimido, acoplado ao sistema de pulverização, permite eliminar todo o líquido dentro da tubulação, mantendo a barra de pulverização sempre limpa. O vão livre variável de 1,83 m até 1,98 m permite, ainda, aplicações tardias no milho, sem danificar a cultura.

Por que a telemetria é a chave para a agricultura do futuro

Com um tanque de inox – de limpeza mais fácil – com capacidade para 4.500 litros, o Guardian SP310F permite, ainda, maior autonomia nas operações. Equipado com o motor FPT NEF6 / 6.7 litros Tier 4B, com 289 cv, ele possui sistema de reversão automática da hélice do motor para limpeza do radiador.

Sustentabilidade

O sistema de recirculação permite homogeneizar e carregar o produto na barra antes de iniciar a operação, sem desperdício de produto. Ao fim da operação, recolhe-se todo o resíduo ao tanque para que se possa fazer o descarte adequado.

As válvulas elétricas, aliadas ao sistema de recirculação, permitem operações automáticas de abastecimento e preenchimento da tubulação para pulverização. Após a operação, este conjunto possibilita o enxágue, recolhimento e limpeza de todo o sistema de pulverização de forma automática.

O Guardian SP310F também possui uma cabine pressurizada e com mais conforto ao operador, com filtro de carvão ativo, visão total da barra e operação totalmente assistida.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro