Romancini lança Tronco Kids durante a Expointer 2022

Objetivo é orientar, de forma prática, crianças e adolescentes sobre a seriedade do trabalho desenvolvido para a produção de carne brasileira

Iniciativa inédita no mundo, Expointer em Esteio/RS foi escolhida pela Romancini para lançar o Tronco Kid, que será um itinerante e exclusivo para feiras agropecuárias. Objetivo é orientar, de forma prática, crianças e adolescentes sobre a seriedade do trabalho desenvolvido para a produção de carne brasileira.

Após muita pesquisa, a Romancini Troncos e Balanças, empresa 100% brasileira, realiza lançamento com foco na educação infanto-juvenil por meio do primeiro Tronco Kids, iniciativa pioneira lançada nesta segunda-feira 29/08 durante a Expointer 2022, em Esteio/RS.

“Nosso propósito será trabalhar o mindset das crianças e pré-adolescentes para que aprendam, na prática, a seriedade da pecuária brasileira. Acreditamos que, através de simulações reais, as crianças serão impactadas de forma muito positiva, conquistando uma transformação significativa em seu ponto de vista sobre o trabalho realizado no campo”, ressalta Lu Romanini, sucessora e CEO da empresa.

Os troncos atendem propriedades atuantes nos três ciclos pecuários: cria, recria e engorda – desde os bezerros até o boi gordo. Sua função é sinônimo de tecnologia, produtividade, bem-estar animal e segurança do operador, influenciando diretamente na maximização de lucros, tendo em vista que ele atua como um precursor de estabilidade para o manejo do animal, garantindo que o mesmo não sofra escoriações ou acidentes durante processos cotidianos tais como: vacinação, vermifugação e inseminação. O Tronco Kids terá a função de mostrar, de forma prática e clara, como é realizado todo esse trabalho na fazenda.

Por meio de demonstrações realizadas pela equipe veterinária da empresa utilizando um bezerro, a criança e o adolescente que visitar o estande da Romancini poderão compreender como é realizado o manejo dos animais nas fazendas. Assim, compreenderá visualmente e com o uso de exemplos práticos que o trabalho pecuário efetuado nos troncos é seguro tanto para o animal como para o trabalhador do campo.

Sobre a estratégia da educação pecuária por meio do Tronco Kids, a CEO da Romancini explica: “Faremos a experiência do Tronco Kids com a Geração Alpha: nascidos a partir do ano 2010 – crianças que chegaram ao mundo em meio às tecnologias e comunicação digital em plena expansão. Também conhecidos como ‘nativos digitais’, essas crianças e jovens são muito atentas e observadoras e aprendem muito rápido”.

Segundo Lu, o produtor rural e o pecuarista produzem emprego, renda, melhoria da qualidade de vida das famílias envolvidas no trabalho e, acima de tudo, são os grandes responsáveis pela chegada da comida na mesa do brasileiro – e as crianças aprenderão isso na prática.

Related posts

CNA atua para ampliar acesso dos produtores a recursos do Funcafé

FPA destaca oportunidades para o produtor com o mercado de carbono

SP investe R$ 32 milhões em novo centro para produção de hidrogênio verde