Santander prorroga inscrições para prêmio de boas práticas no campo

Associações e cooperativas de pequenos produtores de São Paulo com projetos aprovados pela Conab receberão recurso de R$ 3,8 milhões para a execução das propostas, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O Santander prorrogou as inscrições para a segunda edição do “Prêmio Novo Agro”, uma forma de reconhecer e valorizar as atitudes e espíritos empreendedores do produtor rural brasileiro. O prazo passou de 15 para até 31 de julho por meio do site www.premionovoagro.com.br.

A iniciativa é uma parceria com um dos mais conceituados institutos educacionais e de pesquisa agrícola do País: a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, a Esalq, da Universidade de São Paulo. Nesse segundo ano, o prêmio traz uma novidade: os vencedores poderão escolher ou participar de um curso de férias na principal universidade do mundo em agronegócio sustentável, a Wageningen University & Research (WUR), na Holanda; ou receber uma mentoria personalizada em solução de desafios do Agronegócio do FGVAgro – Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Mais do que evidenciar as boas práticas do setor em suas variadas culturas, queremos, além de oferecer as soluções financeiras, apoiar o empreendedor rural a prosperar. A premiação desta edição está em linha com a atitude do banco em ajudar na evolução do agronegócio brasileiro”, afirma Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil.

Outra novidade na edição de 2019 do Prêmio Novo Agro é que os interessados deverão inscrever sua iniciativa em duas das seguintes categorias: Empreendedorismo, Sustentabilidade, Inovação e Mulher na Gestão. Podem participar do prêmio todos os produtores rurais residentes no Brasil de diversos portes, já que para cada categoria serão premiados dois empreendedores pelo seu perfil: um pequeno e outro grande ou médio produtor – uma maneira de abranger a todos os empreendedores que fazem parte do agronegócio nacional.

“O Prêmio Novo Agro tem por objetivo valorizar ações que visam o empreendedorismo, a mulher no comando, o agronegócio sustentável e inovador que resultem na melhoria do setor e da qualidade de vida das pessoas em geral no Brasil”, ressalta o prof. Dr. Durval Dourado Neto, diretor da Esalq/USP.

Os vencedores, avaliados pelo júri formado pelos profissionais da Esalq, serão anunciados no website do prêmio e a cerimônia será na abertura da terceira edição do ESALQSHOW, que acontecerá no dia 09 de outubro no campus da escola, em Piracicaba (SP).

“O Prêmio vem para valorizar e reconhecer publicamente as atitudes e iniciativas empreendedoras do produtor rural brasileiro. É oportuno ser promovido durante o EsalqShow, pois integra os esforços e sinergias entre empresas, academia, setor público e sociedade na busca por difundir tecnologia, inovação e empreendedorismo”, completa Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio), presidente do conselho do ESALQSHOW.

Related posts

Trator MF 9S.425 Dyna-VT da Massey Ferguson é premiado na Hungria

BNDES disponibiliza mais R$ 4,8 bilhões para o Plano Safra 2024/25

Anfavea divulga dados do setor e critica importações públicas de máquinas