Senar capacita produtores para o uso de drones, IA e tecnologia no campo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferece seis novos cursos, online e gratuitos, voltados para a capacitação de produtores rurais e trabalhadores rurais, com foco em inteligência artificial, uso de drones e tecnologia de ponta no campo.

As novas capacitações são “Agropecuária digital”, “Cuidados técnicos para uso de drones”, “Drones: conceitos, legislação e operação”, “Energia fotovoltaica”, “Inteligência artificial no campo” e “Introdução à agricultura de precisão”.

As inscrições estão abertas, mediante disponibilidade de vagas pelo link: https://bit.ly/senar-cursos ou aplicativo Senar Play, disponível para Android e IOS.

Venda de máquinas agrícolas acumula queda de 27,5% em 2024

Os cursos irão preparar os profissionais para enfrentar os desafios da modernização do campo, promovendo uma produção cada vez mais eficiente e sustentável. Os conteúdos incluem informações sobre gestão e empreendedorismo e capacitam os produtores para administrar seus negócios de maneira mais eficaz.

De acordo com a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, os produtores precisam estar preparados para as inovações que chegam ao campo e vão ajudá-los nos processos produtivos.

“O uso de tecnologias avançadas como drones, agricultura de precisão e inteligência artificial está se tornando essencial para quem deseja se manter competitivo no campo. Essas ferramentas aumentam a eficiência e a sustentabilidade e abrem novas possibilidades para a gestão e o crescimento dos negócios rurais”, afirmou.

Os participantes receberão o certificado de participação após visualizar e estudar o conteúdo do curso, realizar as atividades de aprendizagem e responder a pesquisa de satisfação.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro