Show Rural: novas soluções da New Holland em telemetria

A New Holland Agriculture vai apresentar durante a 35ª edição do Show Rural Coopavel suas soluções de telemetria para a família de tratores TL5

Pensando especialmente nos pequenos e médios produtores, a New Holland Agriculture vai apresentar durante a 35ª edição do Show Rural Coopavel, que ocorre de 6 a 10 de fevereiro no Parque Tecnológico da Coopavel, em Cascavel (PR), suas soluções de telemetria para a família de tratores TL5, além de trazer ao estande da feira sua mais completa linha de produtos e serviços voltados para a agricultura digital, como a Central de Inteligência e máquinas 100% conectadas, entre elas os tratores T8 PLM Intelligence e o T6.180 Methane Power – o primeiro trator movido a biometano do mundo.

“É com enorme prazer que retornamos ao Show Rural, desta vez apresentando o que há de mais moderno em soluções voltadas à agricultura digital, mas pensando em todos os perfis de produtores, do pequeno ao grande, independentemente do tamanho da operação agrícola. Além disso, traremos tecnologias disruptivas e inovadoras, como o trator movido a biometano e a nova colheitadeira CR Intellisense™, com tecnologia de inteligência artificial embarcada. Certamente esta será uma feira que trará bons negócios para a New Holland e seus concessionários, apresentando ao produtor soluções que possibilitam a ele reduzir os custos operacionais, otimizar a produção e aumentar a produtividade”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina.

A principal novidade da marca para o Show Rural de 2023 será a telemetria para tratores da família TL5, que estará disponível, a partir do segundo semestre deste ano, para tratores cabinados e plataformados. O cliente poderá adquirir o kit de telemetria via pós-vendas e conferir as informações da máquina no aplicativo de gestão de frota, o MYPLMCONNECT.

“Neste pacote tecnológico, o agricultor terá acesso a funcionalidades como visualização do histórico de localização, ou seja, é possível ver o rastro de uma ou mais máquinas dentro de um período de 24 horas. Será possível também personalizar notificações e recebê-las via SMS, como por exemplo, quando se ultrapassa o limite do talhão ou os parâmetros não conformes, como exceder a velocidade determinada”, explica Flávio Mazetto, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América Latina.

Outras informações, conforme observa Mazetto, como o status da operação, ou seja, o tempo que a máquina realmente esteve operando, também podem ser conferidas pelo agricultor. “O agro está cada vez mais conectado e ágil na tomada de decisão baseada na análise de dados”, pontua.

Quem visitar o estande da marca na feira também vai encontrar o Espaço de Agricultura Digital, onde é possível observar o funcionamento da Central de Inteligência. Esta Central é destinada ao monitoramento a distância das máquinas agrícolas em campo, antecipando eventuais problemas que possam ocorrer nos equipamentos e fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos. A Central de Inteligência suportará o cliente no dia a dia, otimizando a operação e reduzindo o tempo de máquina parada.

Trator biometano

Lançado comercialmente no Brasil pela New Holland no Show Rural do ano passado, o primeiro trator movido a gás biometano do mundo estará novamente presente na feira deste ano. O T6.180 Methane Power inaugura um novo segmento de máquinas agrícolas, por sua inovação no uso de combustíveis alternativos e que entregam a mesma eficiência energética e operacional de um trator convencional.

O T6.180 Methane Power pode utilizar o gás proveniente da biodigestão de resíduos orgânicos, como por exemplo dejetos de animais, aproveitando o passivo ambiental e transformando-o em ativo ao gerar o seu próprio combustível e deixando de utilizar o óleo diesel, o que produz uma sensível redução nos custos operacionais.

No caso do trator biometano, as reduções de emissões de material particulado são de mais de 90% e, de modo geral, alcançam redução de até 80% se comparadas a um trator a diesel, mas mantendo o mesmo desempenho de um trator convencional similar. Ao usar o biometano, a pegada de carbono da propriedade rural pode chegar a zero.

CR Intellisense™

A nova colheitadeira CR Intellisense™, dotada de uma tecnologia com inteligência artificial, trará aos clientes da New Holland um novo conceito de colheita, ainda mais precisa e perfeita, que ajuda a aumentar a eficiência das lavouras. Além disso, a nova CR traz de série uma cabine maior e mais confortável, iluminação com luzes de LED, telemetria embarcada, além do reconhecido sistema de duplo rotor.

A tecnologia Intellisense™, que agora chega ao Brasil, é aplicada nas colheitadeiras produzidas pela New Holland na Europa desde 2018 e tornou-se um grande sucesso naquele continente pela facilidade de operação e precisão que traz embarcada. Com o Intellisense™, o produtor consegue escolher entre diferentes “estratégias” de colheita, de acordo com a condição da lavoura e o objetivo que pretende atingir. A inteligência artificial do Intellisense™, junto com a tomada de decisão do operador, traz o sistema de colheita mais sofisticado disponível no mundo, mas que ao mesmo tempo é simples de operar.

T8 PLM Intelligence

Na linha de tratores de alta potência, o destaque da New Holland é o T8 PLM Intelligence, que conta com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, conectada e de alta performance. O T8 PLM Intelligence traz um novo conceito que busca melhorar a eficiência, entregando maior produtividade com menor custo operacional.

O PLM (Precison Land Management) Intelligence traz, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. A conectividade total destes tratores possibilita, por exemplo, uma melhor gestão da frota, seu controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os novos portais da marca, o MYNEWHOLLAND, de suporte e treinamento, e o MYPLMCONNECT, de telemetria.

Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade.

Condições especiais de financiamento

Os visitantes do Show Rural Coopavel terão o suporte do time do Banco CNH Industrial na escolha das melhores soluções financeiras e de seguros para adquirir máquinas e implementos agrícolas. Além disso, o Banco oferecerá um portfólio amplo e diferenciado de linhas de financiamento, como o CDC para financiamento de máquinas agrícolas nacionais ou importadas, novas ou usadas, equipamentos de precisão, implementos, além das opções de financiamento por meio das linhas do BNDES.

Clientes e concessionários também poderão contar com as soluções digitais do Banco para maior agilidade na aprovação de crédito, como o aplicativo +Capital, que indica as linhas de financiamento mais adequadas a cada perfil, e a consulta de crédito através da leitura de QR Code, avanço que permite que os clientes confirmem em segundos se possuem crédito pré-aprovado junto à instituição.

Related posts

Pulverizador com tanque de 18 mil litros de capacidade inicia testes na Bahia

Senar debate tecnologias para produção de uvas no semiárido

Nova ferramenta digital vai apoiar pecuaristas no planejamento forrageiro