Show Rural: semeadora e pulverizadores são destaques da Baldan

A Baldan levará novidades e lançamentos em produtos para preparo de solo, plantio, pulverização e todas as fases de diferentes culturas 

A Baldan Implementos Agrícolas, sediada em Matão (SP), levará novidades e lançamentos para a primeira grande feira agro de 2023, a Show Rural Coopavel, que terá início na próxima segunda-feira, dia 06/02, em Cascavel, no Paraná. O portfólio da empresa é robusto e conta com produtos para preparo de solo, plantio, pulverização e todas as fases de diferentes culturas como cana, soja e milho.

O evento também será o primeiro após a empresa completar 95 anos, marcando uma nova fase em sua existência. Toda a história e desenvolvimento da Baldan poderão ser conferidos no estande, que trará ainda a nova identidade visual da empresa.

Entre os equipamentos expostos e em destaque estarão a semeadora AGIFLEX, os pulverizadores AVOLA e LIRI, e a carreta graneleira CONDURE.

A Agiflex é uma semeadora de precisão transportável com 17, 19 ou 21 linhas. Oferece facilidade no transporte devido a sua largura de 3,20m, rápida abertura ou fechamento (em menos de um minuto), sistema hidráulico independente para acionamento da turbina, depósito de semente com alta capacidade (1.500 litros), sistema de aplicação de inoculante com capacidade para 1.000 litros de calda, depósito de adubo com capacidade para 2.500 litros, sistema Fertsystem de distribuição de adubo por gravidade, corte de seções para adubos e sementes, dosador pneumático V7 da Precision Planting, disco de corte com design exclusivo e mínimo revolvimento da palhada, sulcador para adubação mais profunda, construção em três módulos para flexibilidade em solos irregulares e curvas de nível, e excelente acabamento e fechamento do sulco, garantindo maior proteção para a semente.

O pulverizador AVOLA, por sua vez, possui motor MWM eletrônico modelo X12 de 190 cv e 4 cilindros, o que lhe confere um grande poder de rampa e baixo consumo de combustível, capacidade para 2.000 litros, barras de 27 metros, além de tração 4×4 com sistema hidrostático e suspensão pneumática sempre ativa, oferecendo maior conforto ao operador da máquina durante as oscilações de relevo do terreno.

Já a linha de pulverizadores de acoplamento LIRI conta com sistema de bomba de três cilindros com pistão de cerâmica, vazão para 75 ou 100 litros por minuto – um de seus grandes diferenciais; sistema de abertura de barra por engrenagem com corrente, conferindo estabilidade em seu quadro de pulverização e melhor durabilidade da barra, evitando quebra de cabos de aço.

O último destaque é a carreta CONDURE, que apresenta rapidez na descarga graças ao seu design exclusivo e construção com chapas parafusadas de baixa e fácil manutenção, cilindro hidráulico para abertura e fechamento da comporta de descarga, tubo de descarga localizado na dianteira da máquina, garantindo maior visibilidade ao operador durante o trabalho e sistema de lona fácil para garantir a proteção da carga.

“A Baldan é uma empresa de 95 anos de mercado, com destaque para o preparo de solo. Somos líderes mundiais em venda nesse nicho de produto e, recentemente inovamos, e entramos no ramo de pulverização. Também sempre estivemos presentes no mercado de plantio, tanto que investimos pesadamente na Agiflex, que tem sido muito bem aceita pelos produtores”, salienta Gabriel Davóglio, coordenador de Produtos da Baldan Implementos Agrícolas.

Como a área de máquinas é uma das grandes atrações da Show Rural Coopavel, que pretende movimentar R$ 3,5 bilhões em vendas e um público de 300 mil pessoas nesta 35ª edição, as expectativas da Baldan são as melhores. “Estamos com um portfólio robusto e de qualidade para o produtor rural e nossos lançamentos só vêm a somar para a sua produtividade e rentabilidade, com muita tecnologia e preços competitivos”, ressalta Márcio Barion, gerente de Marketing e Pós-Vendas da Baldan Implementos Agrícolas.

Related posts

Pulverizador com tanque de 18 mil litros de capacidade inicia testes na Bahia

Senar debate tecnologias para produção de uvas no semiárido

Nova ferramenta digital vai apoiar pecuaristas no planejamento forrageiro