Na última semana, a Syngenta promoveu o Boot Camp Virtual Cupping, evento de apresentação e experimentação de seu café Artisans, da Nucoffee. A ação, que ocorreu de forma virtual a partir dos Estados Unidos, reuniu cerca de 30 compradores, que tiveram a oportunidade de testar os diferentes exemplos de cafés.
No início do evento, o anfitrião Marcus Young, diretor do Boot Coffee Campus, contou sobre o projeto Nucoffee Artisans aos espectadores e falou sobre a importância do papel da Syngenta na cadeia de cafés especiais, aproximando os produtores do mercado internacional.
O Gerente de Marketing e Novos Projetos da Nucoffee, Juan Gimenes, trouxe aos participantes informações sobre o desenvolvimento e diferenciais do projeto Nucoffee Artisans. “A ideia é potencializar as características dos grãos, trazendo para o café a diferenciação de sabor e aroma”, enfatizou o executivo. Como outro destaque, Juan apontou para a tecnologia de rastreabilidade que é aplicada aos processos de produção, garantindo ao produtor o acompanhamento das quatro principais etapas do processo por meio de um aplicativo. “Também podemos oferecer aos compradores o acesso ao aplicativo, para que eles acompanhem tais etapas”, afirmou.
O evento também contou com a participação da Engenheira Agrônoma e Professora titular da Universidade Federal de Lavras, Rosane Freitas Schawn, que abordou as fronteiras científicas do processo de fermentação do café e como ela ocorre. Parceira do projeto, Rosane dividiu com o público os diferentes processos de maturação dos grãos e como ele é realizado para obter aqueles que integram o denominado Nucoffee Artisans.
Já Guto Rizental, Desenvolvedor de Negócios na Nucoffee, falou sobre as mais de 15 regiões brasileiras que oferecem um imenso portfólio de cafés e contou sobre as principais características e sabores disponíveis.
Os participantes interagiram durante todo o evento, tirando dúvidas e contribuindo com opiniões sobre as composições, diferentes misturas e aromas experimentados.
Fonte: Syngenta