Câmara de Comércio de Taiwan quer fomentar negócios com agricultura e indústria de alimentos brasileiras


O Taiwan Trade Center do Brasil (TAITRA) promove em agosto um evento para discutir inovações tecnológicas para agricultura inteligente e para indústria de alimentos: o Seminário TaiwanTech em Agri e Food. Gratuito, o encontro apresenta o trabalho de empresas que desenvolvem e empregam tecnologia avançada para ganhos de qualidade e produtividade em toda a cadeia produtiva: desde a lavoura até a entrega dos alimentos prontos para consumo.
Taiwan é reconhecida mundialmente como uma ilha de alta tecnologia, cuja indústria é referência por sua excelência em produtos e equipamentos de alta precisão, automação e IoT (Internet of Things – Internet das coisas) na área de agricultura e indústria de alimentos. Com 769 mil hectares de terra arável – o mesmo que a Noruega – o País asiático tem histórico de políticas para promover a agricultura inteligente e a agricultura de precisão.
No Seminário TaiwanTech em Agri e Food, além de apresentar algumas aplicações dessas tecnologias, os expositores vão trazer detalhes do calendário das feiras de negócios realizadas no País asiático, focando em cinco eventos programados para 2022 e 2023, o que pode gerar oportunidades para empresários brasileiros, cuja participação é possível como visitantes ou expositores.
Dois exemplos são as feiras Kaohsiung Food Show e Ásia AgriTech, programadas para outubro e novembro, respectivamente. O primeiro evento é dedicado a produtos agrícolas (carne, laticínios, peixe e condimentos) e alimentos industrializados (congelados e preparados, desidratados, produtos de panificação, confeitos e biscoitos).
A Ásia AgriTech Expo e Forum é um grande evento que reúne o setor agrícola e as cadeias produtivas da aquicultura, pecuária e indústria de congelados. Os organizadores dessa feira estimam reunir 250 expositores de mais de 20 países e receber mais de 18 mil visitantes profissionais de 30 nacionalidades diferentes.
Taiwan é porta de entrada para mercado asiático
A Ásia é hoje o principal destino das exportações brasileiras: em 2021, 47% dos nossos produtos vendidos foram para o continente oriental, enquanto 35% dos importados pelo Brasil vieram da lá. País com expertise em comércio exterior, Taiwan é apontado como uma porta de entrada estratégica para o mercado asiático.
A localização geográfica e a excelente infraestrutura para eventos dedicados ao comércio exterior tornam o País um ponto de encontro internacional onde um intenso calendário de exposições atrai empresários do Japão, Coreia do Sul, China, Vietnã, Malásia e até Austrália.
Os índices pertinentes à atividade econômica são outro destaque. O relatório Berkeley Existential Risk Initiative (BERI 2021) coloca Taiwan como o quarto melhor destino global para investimentos, enquanto o País ocupa a sexta posição no ranking da Heritage Foundation que mede liberdade econômica. No Continente Asiático, Taiwan alcança o terceiro lugar em competitividade digital, de acordo com IMD World Digital Competitiveness.

Seminário TaiwanTech em Agri e Food
Data: 11 de agosto
Hora: 9h às 12h30
Local: Royal Palm Plaza Resort – Campinas (Av. Royal Palm Plaza, 277 G – Jardim Nova California, Campinas)
Inscrições gratuitas: https://www.surveycake.com/s/o4qkZ

Sobre o Taitra
Fundado em 1970, o Taiwan Trade Center (TAITRA) é a principal organização de promoção comercial de Taiwan. Sem fins lucrativos e patrocinada por organizações governamentais e industriais, a entidade contribui para que empresas possam expandir seu alcance global. Com sede em Taipei, o Taitra tem uma equipe de mais de 1.300 especialistas e realiza atividades de potencialização de comércio exterior com 63 filiais em todo o mundo, incluindo o Taiwan Trade Center do Brasil.

Related posts

Abiove prevê recordes históricos para o complexo da soja em 2025

VBP da agropecuária deve recuar 1,9% em 2024, aponta CNA

Fendt e Valtra inauguram loja satélite em Guarapuava, no Paraná