As feiras agrícolas Tecnoshow Comigo e a Bahia Farm Show anunciaram, por meio de nota, que não irão realizar eventos presenciais em 2021.
A diretoria da Comigo e o conselho de administração disseram que, pelo segundo ano consecutivo, “foi preciso tomar esta decisão tão difícil (de cancelar a Tecnoshow), mas necessária, face ao cenário de incertezas que envolve a pandemia causada pela Covid-19”.
Mesmo com o protocolo sanitário para a realização da feira já em discussão junto às autoridades de saúde, o momento, conforme a nota, ainda é de muita cautela e não seria prudente promover o evento.
“O mais importante é manter a união de forças, combater a pandemia, dar atenção especial à saúde das pessoas e continuar a produção de alimentos, como assim tem feito o setor do agronegócio”, destacou ainda. A feira foi reagendada para abril de 2022.
Já a organização da Bahia Farm Show comunicou o cancelamento da feira, que é a maior do segmento nas regiões Norte e Nordeste do País. Prevista para acontecer entre os dias 25 e 29 de maio deste ano, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, o evento foi remarcado para junho de 2022.
“Neste momento, agimos com responsabilidade e transparência que a situação exige, prezando pela segurança e pelo bem-estar dos nossos expositores, colaboradores, apoiadores, compradores e do público em geral”, destacou em nota.