Tomra Food revela novas soluções baseadas em inteligência artificial

Empresa apresenta nova estrutura organizacional e lança suas mais recentes inovações com a tecnologia Deep Learning

A Tomra Food revelou sua nova estrutura organizacional, apresentou suas soluções de classificação, inspeção e embalagem e lançou três novas soluções de classificação e inspeção com tecnologia de IA. Os anúncios foram feitos na exposição Fruit Logistica (5 a 7 de fevereiro em Berlim), por Harald Henriksen, vice-presidente executivo e chefe da Tomra Food, e Karel Strubbe, diretor regional da Tomra Food na região EMEA.

A nova estrutura da Tomra Food cria uma organização mais mais próxima de seus clientes, com maior capacidade de inovar e trazer soluções eficazes para o mercado. Para isso, está adotando uma nova estrutura regional composta por três áreas: EMEA, Américas e APAC.

Show Rural bate recordes com 391 mil visitantes e R$ 6,1 bi em negócios

Dentro de cada área, a empresa está fundindo as áreas de negócios Tomra Processed Food e Tomra Fresh Food em uma única equipe Tomra Food. O elemento final da nova estrutura é a criação de um novo hub central que reúne P&D, desenvolvimento de produtos e operações, aumentando a eficiência operacional e a velocidade de inovação da TOMRA Food.

“Ao longo de sua história, a Tomra Food demonstrou sua capacidade de se adaptar e inovar para fornecer as soluções que nossos clientes realmente precisam. É isso que estamos fazendo com nossa nova organização, que os beneficiará de diferentes maneiras. A abordagem regional nos permitirá operar como um parceiro local, mantendo um diálogo mais direto com nossos clientes e respondendo rapidamente às suas diversas necessidades. Unificar nossas duas áreas de negócios em uma única equipe da Tomra Food significa que podemos capitalizar as melhores práticas de cada uma delas para trabalhar com mais eficiência e fornecer soluções e serviços de primeira linha. Por fim, ao centralizar nossa P&D e operações em uma unidade dedicada, poderemos aproveitar a experiência e os esforços coletivos de toda a nossa equipe, aumentando nossa capacidade de inovar e trazer mais e melhores soluções para nossos clientes – e liderar a revolução dos recursos com eles”, disse Henriksen.

Parte do compromisso da Tomra Food em atender às necessidades reais de seus clientes em todo o mundo está em suas colaborações com parceiros. É o caso da ICOEL, fabricante italiana de equipamentos de manuseio, processamento e embalagem de frutas, cujo estande na Fruit Logistica compartilha a área de receção com o da Tomra Food.

Novas soluções de classificação

A Tomra Food lançou três soluções que demonstram como a Inteligência Artificial está mudando o processamento de alimentos. A primeira é a Neon, uma nova máquina de pré-classificação de mirtilo que usa modelagem de IA para detectar grupos com precisão incomparável. Uma máquina compacta, durável e fácil de limpar, ela será uma adição valiosa às operações de processamento e embalagem de mirtilo.

Testes extensivos de validação mostraram que a Tomra Neon remove mais de 95% dos cachos e mais de 90% das frutas vermelhas e verdes para otimizar a eficiência do classificador óptico.

Com sua entrada no mercado, a Tomra agora oferece um conjunto de soluções que integra o Harvest Cleaner, o Small Fruit Eliminator, o Tomra Neon e o KATO260 para um processamento fácil e eficaz de mirtilos colhidos por máquinas.

Também foi apresentada na Fruit Logistica a plataforma de classificação Spectrim X de nova geração com a tecnologia LUCAi® Deep Learning para maçãs. Essa solução inteligente de classificação e inspeção óptica, equipada com o software LUCAi® Engine, hardware de computação e modelos pré-treinados, atende à demanda dos clientes por maior produtividade com precisão de classificação incomparável, rendimentos mais altos, perda mínima de frutas e custos operacionais reduzidos.

A Tomra Food também apresentou o Tomra LUCAi® para sua plataforma de classificação InVision2 para cerejas. A tecnologia Deep Learning da Tomra maximiza os resultados da embalagem e minimiza a perda de frutas. Ela detecta, com extrema precisão, rachaduras nas bordas, cerejas Pacman, suturas abertas, manchas cosméticas e puxões no caule, além de garantir uma melhor detecção de esporas, bem como rachaduras e defeitos ao redor do caule. Os clientes se beneficiarão com a qualidade e a consistência aprimoradas da embalagem, com desperdício minimizado e rendimento superior.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

FTP Industrial lança novo motor R38 para o segmento de geração de energia

Modefer apresenta hélice ventilador com foco em eficiência e durabilidade

John Deere anuncia comercialização da solução via satélite JDLink Boost