Tratores 5EN e 5E ganham upgrades e são destaques da John Deere

John Deere apresenta nova cabine da série de tratores 5EN e toda a linha 5E com recursos tecnológicos para conectividade

As principais novidades da John Deere na Expointer 2023 são as linhas de tratores 5EN e 5E, que ganharão upgrades, disponíveis a partir de 2024, com versões atualizadas de cabine e conexão ao modem MTG.

Focados em atender às necessidades dos pequenos produtores, os tratores estreitos da série 5EN estão com uma nova cabine, que foi projetada de forma ergonômica para ter até 15% mais visibilidade e 25% menos vibração com a opção do assento pneumático, resultando em mais segurança, produtividade e menos fadiga ao operador.

Ouça: Feiras agrícolas antecipam potenciais recordes em negócios

A partir de 2024, os modelos da série e a linha 5E estarão conectados pelo modem MTG, o que permitirá fazer todo o acompanhamento da máquina, desde sua saúde até as operações que estão sendo realizadas, tudo em tempo real.

“A conectividade veio para facilitar a vida do produtor e estimular cada vez mais a agricultura de precisão. Por meio do modem MTG, o agricultor pode monitorar sua operação no John Deere Operations Center e outras ferramentas digitais, sendo capaz de planejar e analisar todas as etapas do ciclo produtivo”, relata Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

Equipamentos

Para atender do pequeno ao médio produtor, a marca também leva para a feira o trator 3036EN, o menor trator comercializado pela John Deere no Brasil, com foco na agricultura familiar e em culturas especiais; a série 6M, que conta com um portfólio com potências de 135 a 210 cv; e os modelos 7M, altamente versáteis e que atendem às necessidades de clientes dos segmentos de grãos e cana. Para as grandes propriedades, há a linha 9R, com seis modelos, que vão de 390 a 640 cv.

Outros equipamentos expostos na Expointer 2023 buscam oferecer aos clientes soluções que vão do plantio até a colheita, como a plantadeira 1109, o novo pulverizador M4040 com Inc Pro e o autopropelido PLA 125J, além das colheitadeiras S790 e a S440.

Agritech lança trator AGT 25 para operações em pequenas propriedades

Além disso, há equipamentos da linha amarela para reforçar a primeira feira do concessionário SLC Máquinas como representante das soluções de construção da John Deere para a região Sul, como a retroescavadeira 310L, a pá-carregadeira 444 G e a escavadeira 210G. A empresa também está sendo representada pelo concessionário Alvorada.

Banco John Deere

Na Expointer 2023, os clientes que desejarem adquirir um equipamento da marca podem contar com as linhas de crédito exclusivas do Plano Safra 2023/24 e com financiamento direto pelo Banco John Deere.

Para o agricultor enquadrado no Pronaf, as taxas de juros serão de 5% a.a. O Moderfrota tem taxas de 12,5% a.a., enquanto o Moderfrota Pronamp oferece 10,5% a.a. Para todos os recursos, o prazo de pagamento é de até sete anos. Além disso, o Banco John Deere oferecerá taxa de 1,49% a.m. para o financiamento de peças e serviços, com até 12 meses para pagar.

Conectividade e pós-vendas

Os visitantes da feira podem conhecer mais de perto o Centro de Soluções Conectadas (CSC), um serviço de suporte remoto às operações dos clientes e parceiros que usam uma base de dados – colhidos pelas próprias máquinas durante as operações – para identificar oportunidades de redução de custos e otimização de equipamentos.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

FTP Industrial lança novo motor R38 para o segmento de geração de energia

Modefer apresenta hélice ventilador com foco em eficiência e durabilidade

John Deere anuncia comercialização da solução via satélite JDLink Boost