Tratores pequenos de 40 a 65 cv são destaques da LS Tractor na Hortitec

Tratores pequenos da LS Tractor, os modelos G40, R50 e U60, em suas diversas versões, são destaques da marca na Hortitec

Para a 28ª Hortitec, que ocorre de 21 a 23 de junho, em Holambra (SP), a LS Tractor destaca os seus tratores pequenos, modelos G40, R50 e U60, em suas diversas versões.

Conforme explica o gerente de marketing e vendas da LS Tractor, Astor Kilpp, os tratores LS possuem diferencias tecnológicos. Entre eles, a transmissão de 32 velocidades a frente e 16 à ré do R50 e o super redutor Creeper, além de sistema de reversão synchro shuttle, que vai disponibilizar a velocidade exata para execução de cada tarefa no campo com muita agilidade operacional.

Esse sistema de reversão facilita nas manobras principalmente em espaços reduzidos, além de equalizar o consumo de combustível, pois a máquina trabalha na marcha correta sem exigir grandes esforços.

Hortitec 2023 espera alcançar R$ 400 milhões em negócios

“O DNA da LS Tractor tem a sua origem na horticultura. Com a visão sobre o tamanho deste mercado no Brasil, a LS Mtron produz aqui, sob a marca LS Tractor, modelos com diferentes versões que vão de 40, 50 e 65 cavalos e mais outros cinco modelos que chegam até 145cv”, explica o gerente.

“São tratores pequenos que atendem perfeitamente o segmento de HortiFruti, por suas características técnicas exclusivas – motores de baixo consumo, eixo dianteiro que reduz o raio de giro, transmissão com maior quantidade de marchas, cabine original de fábrica, porque foram projetados para estas atividades,  razão pela qual os chamamos de HortifrutiTratores”, diz.

Esses modelos de tratores pequenos possuem ainda um alto vão livre, que favorece a operação em canteiros, eixo dianteiro com sistema pivotado que garante um menor raio de giro. Assim, entregam mais agilidade nas manobras.  A transmissão com sistema de redução creeper confere versatilidade para o trator executar com mais economia as diferentes operações na hortifruticultura.

Além disso, os tratores possuem tomada de força independente com três opções, uma rotação ideal para cada tarefa com implementos acionados pela TDP e motor diesel quatro cilindros da marca LS com tecnologia Mar1/Tier3, para os modelos de 50 e 65 cavalos. “Temos ainda, como opção, a instalação do conjunto LS Tech, composto pelo sistema de proteção eletrônica do motor e Telemetria para facilitar a gestão da máquina no campo”, completa o gerente.

Telemetria

A tecnologia de telemetria auxilia no controle das diversas atividades que são executadas na lavoura. Através da obtenção de informações de campo, é possível gerar diferentes relatórios operacionais para avaliar as tarefas detalhamente.

“Com isso, é possível buscar mais eficiência operacional melhorando os resultados finais, tudo isto pode ser observado através de um tablet, smartphone ou computador do escritório”, ressalta Kilpp.

Ele acrescenta que a telemetria é uma ferramenta de gestão de frota de grande valia. Isso porque traz uma nova visão das atividades do campo com informações precisas ao produtor, finaliza o gerente.

 

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

John Deere lança modelo de negócios para oferecer pacote tecnológico

Agricultura de precisão é principal oportunidade de avanço no agro

Desenvolver a computação quântica é fator estratégico para a agricultura do Brasil