Tuzzi participa da Agritechnica com soluções e produtos para tratores

Empresa apresentará soluções e produtos para tratores agrícolas em estande, com o objetivo de ampliar sua atuação internacional

A Tuzzi, empresa brasileira especializada em serviços e soluções para equipamentos fora-de-estrada, participa da Agritechnica 2023, o maior evento mundial de máquinas agrícolas, que será realizado em Hannover, na Alemanha, de 12 a 18 de novembro.

Esta será a primeira vez que a Tuzzi participa da Agritechnica de forma independente, com estande próprio. Em edições anteriores, a empresa esteve presente em conjunto com a ABIMAQ ou com a Sindipeças. A Tuzzi levará para a Agritechnica um amplo portfólio, incluindo os sistemas de acoplamento para tratores, sistemas de tração e componentes forjados para máquinas agrícolas. O cardápio que será exposto é o que tornou a Tuzzi líder nas Américas nestas soluções para máquinas agrícolas, fornecendo produtos para países sul-americanos, México e EUA.

“A Agritechnica é uma oportunidade única para a Tuzzi apresentar seus produtos e tecnologias para um público global”, disse Alexandre Tuzzi, CEO da empresa. “Estamos ansiosos para mostrar ao mundo o que a Tuzzi tem a oferecer. Acreditamos que a nossa participação na Agritechnica seja uma plataforma importante para a conquista de novos mercados.”

Antes disso, nos dias 10 e 11 de novembro, também em Hannover, a Tuzzi patrocina o LAND.TECHNIK AgEng 2023, Conferência Internacional sobre Engenharia Agrícola, realizado pela VDI – The Association of German Engineers. A Tuzzi será a única empresa brasileira que apoiará o evento e terá representantes acompanhando as discussões técnico-acadêmicas sobre as últimas tendências em tecnologia e inovação no setor agrícola.

A Agritechnica está de volta e destaca o tema “Produtividade Verde”

A Tuzzi é uma empresa fundada em 1985, com sede em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, com uma trajetória de mais de 40 anos no desenvolvimento de soluções em aço para máquinas dos setores da agricultura, construção e mineração. A partir de 2019, a Tuzzi iniciou um processo de expansão e internacionalização, com a abertura da exportação para os EUA, o que trouxe um salto em investimento na capacidade de produção.

Inovações e tecnologia

Os produtos da Tuzzi são reconhecidos por sua alta qualidade, tecnologia, resistência e desempenho no campo, e são utilizadas pelas melhores marcas mundiais de máquinas agrícolas. Eles são desenvolvidos em conjunto com as montadoras dentro do renomado Centro Tecnológico da empresa – único de uma iniciativa privada na América Latina –, capaz de realizar os testes de resistência e segurança específicos para o mercado fora-de-estrada.

O centro é uma referência no setor e foi construído após visitas a outras instalações do gênero no mundo. Com esse diferencial, a Tuzzi é capaz de validar os produtos no Brasil sem precisar enviar para o exterior, sendo reconhecida pela tecnologia e inovação no setor.

O desenvolvimento de um produto leva, em média, até dois anos para estar disponível no campo. Outros fatores de destaque para os produtos da Tuzzi estão na resistência e durabilidade devido às características do ritmo da agricultura brasileiras (até três safras ao ano) e a resistência dos solos.

A inovação é um dos pilares da empresa. Nos últimos 5 anos, foram registrados 6 pedidos de patentes. Também foram finalistas entre as médias empresas do último Congresso de Inovação da Confederação Nacional da Indústria. Em 2022/2023, a empresa investiu R$31 milhões no desenvolvimento de tecnologias e aquisição de novos equipamentos.

Sustentabilidade

A Tuzzi está comprometida com a sustentabilidade e investe em ações para reduzir o impacto ambiental de seus produtos e processos. Para o mercado europeu, a empresa quer reforçar o diferencial sustentável de seus produtos. Serão apresentadas as mais recentes ações de ecoinovação, como a utilização de energia elétrica de fontes 100% renováveis na fabricação das peças, com certificação internacional I-REC (The International REC Standard).

Além disso, a Tuzzi utiliza matéria prima com um dos menores impactos na emissão de gases de efeito estufa GEE/CO2. Ao fim, os produtos da Tuzzi emitem a metade dos gases gerados, na média global, pelas empresas que atuam em seu segmento. Outro ponto importante é o tempo de vida dos produtos da Tuzzi, que é maior devido à resistência e qualidade, estendendo sua via útil e reduzindo assim a necessidade de reposição, o que contribui para a sustentabilidade.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

FTP Industrial lança novo motor R38 para o segmento de geração de energia

Modefer apresenta hélice ventilador com foco em eficiência e durabilidade

John Deere anuncia comercialização da solução via satélite JDLink Boost