Vale a pena implantar energia solar nas fazendas?

No dia 29 de maio é celebrado o Dia Mundial de Energia. A data surgiu com o intuito de ensinar a população sobre a importância de racionar o seu uso, além de motivar e estimular a todos a respeito das energias renováveis, aquelas que não agridem o meio ambiente. A data foi instituída pela Direção Geral de Energia de Portugal, em 1981.

O podcast desta semana mostra como a energia solar pode ser implantada nas fazendas e como é possível baixar o consumo, além de ajudar o meio ambiente, a curto e médio prazos.

Segundo informações da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o setor vive um momento de crescimento exponencial. O país deve atingir mais de 12 gigawatts de capacidade instalada em projetos de geração de energia solar neste ano, um crescimento de 68% em relação à potência atual.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela associação, os investimentos privados, destinados ao segmento, poderão ultrapassar a cifra de R$ 22 bilhões em 2021.

Diante deste cenário, perguntamos a José Renato Colaferro, sócio-fundador e diretor de operações da Blue Sol Energia Solar, quais as vantagens para quem adota a energia solar em fazendas? Que impacto seu uso tem sobre o meio ambiente? E de quanto o produtor agrícola precisa para implantar o sistema e em quanto tempo ele conseguirá recuperar este investimento?

Acompanhe no podcast abaixo.

 

Related posts

Abiove prevê recordes históricos para o complexo da soja em 2025

VBP da agropecuária deve recuar 1,9% em 2024, aponta CNA

Fendt e Valtra inauguram loja satélite em Guarapuava, no Paraná