Veja os destaques da Fenasucro, que começa amanhã e vai até dia 18

De tecnologia a serviços, saiba o que encontrar nos estandes de parte das 800 marcas presentes na feira

Mais de 42 mil visitantes, vindos de todo o Brasil e de mais 47 países, devem visitar a Fenasucro & Agrocana, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP neste ano. Vitrine para tendências, tecnologias e inovações para o setor de bioenergia, a feira deve receber mais de 800 marcas, e espera superar os R$ 5,2 bilhões em negócios gerados no ano passado e, de forma paralela, movimentar a economia da região.

A expectativa da organização da feira é de um incremento de 20% no setor de comércio e serviços nos quatros dias de evento, com destaque para as áreas de hotelaria, transporte, gastronomia e lazer. Além de gerar cerca de 18 mil empregos diretos e indiretos nas áreas de serviço e infraestrutura durante sua montagem e desmontagem.

“Estamos com um crescimento no número de visitantes e de países presentes na feira deste ano em razão da transição energética global e toda essa dinâmica reflete positivamente na economia local e regional. Prova disso é que os hotéis de Sertãozinho já estão com 100% de ocupação no período da feira”, revela o diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone.

Motivos para celebrar

O setor de bioenergia tem motivos de sobra para celebrar 2023. Em termos de mercado, o açúcar vivencia um ano de recuperação de preços, enquanto o etanol ganha escala como aditivo à gasolina em outros países. Em termos de transição energética, os biocombustíveis (etanol, biodiesel) saem na frente como protagonistas de uma frente global em busca de combustíveis sustentáveis e limpos.

Assista na MIA TV: Conheça as alavancas do câmbio do trator agrícola

Tem, também, as novas fronteiras abertas no setor sucroenergético, caso do etanol de segunda geração, do biometano (para substituir o gás), do biogás (como fonte energética) e de ‘filhos’ em fase de desenvolvimento, como o hidrogênio verde a partir do etanol e o combustível sustentável de aviação (SAF).

Seja em termos de mercado ou de novas tecnologias, o setor de bioenergia celebra este ano e também a Fenasucro & Agrocana, cujas marcas expostas estão prontas para seguir colaborando com a expansão do setor.

Confira como alguns expositores irão participar da feira:
De subsolador a plantadeira

A Baldan estará na 29ª Fenasucro & Agrocana com um estande de 450 m² e os produtos voltados para o setor sucroenergético: subsolador canavieiro SCB-CR, grade GSPCR-E, aplicador de herbicida para catação química Fast Clean, plantadeira de grãos em palhada de cana para rotação de cultura entre cana/soja ou cana/milho Demetra e o pulverizador com sistema opcional de telemetria Avola.

O SCB-CR e o Fast Clean são homologados pela Raízen. Segundo o gerente comercial da Baldan, Raul Capparelli, a expectativa para a feira é otimista. “A Fenasucro acontece em Sertãozinho, um pólo expressivo na produção de cana-de-açúcar de abrangência nacional e internacional. Estamos com boas expectativas e estaremos com nossa equipe especializada no segmento sucroenergético para sanar todas as dúvidas e ajudar na escolha do equipamento mais adequado para as necessidades do cliente”, ressalta Capparelli.

Orientação técnica e otimização

A Century do Brasil é uma indústria de bombas centrífugas para as mais diversas aplicações. São 27 anos de experiência no mercado otimizando processos de bombeamento de sólidos em suspensão, bombeamento de bagaço ou lodo com apenas 15% de fluidez.

Tecnologia sucroenergética

Apresenta sua linha de produtos para o setor sucroenergético. Fornece plantas e equipamentos para os mercados de açúcar, etanol, energia, co-geração, biodiesel, mineração, cervejarias, tratamento de efluentes, hidrelétricas, siderurgia, petroquímica, peças fundidas, fertilizantes, alimentos e bebidas, química, celulose, papel, dentre outros.

Juntas de expansão metálicas

A Dinatecnica é fabricante de juntas de expansão metálicas, de borracha e de PTFE, juntas tipo Dresser, juntas dielétricas, tubos flexíveis metálicos e em PTFE, suportes de mola, etc. Atende principalmente as áreas de petróleo, petroquímica, química, papel & celulose, siderúrgica, geração de energia, ar condicionado e ventilação, alimentícia, sucro-alcooleira, mineração, farmacêutica, e nuclear. Exportamos regularmente para a América do Norte, América do Sul, África, Europa e Oriente Médio.

Soluções para tratamento de água

A Filtrando estará presente na Fenasucro e Agrocana 2023 com três estandes estrategicamente posicionados. A empresa apresentará seu portfólio de soluções projetadas para atender às crescentes demandas do setor industrial. Os destaques ficam por conta da ETA (Estação de Tratamento de Água), Sistema de Osmose Reversa e tanques de areia e carvão, que prometem elevar a eficiência, qualidade e sustentabilidade das operações industriais.

A ETA – Estação de Tratamento de Água, que será um dos principais destaques da Filtrando, oferece uma abordagem completa para a purificação de água em larga escala. Desenvolvida por uma equipe especializada, essa estação emprega tecnologias de vanguarda, como filtração por membranas e processos de coagulação, garantindo a remoção eficiente de impurezas e contaminantes.

Bombeamento com produtos e serviços

A IMBIL – Indústria e Manutenção de Bombas Ita Ltda está presente no mercado desde 1982 e dispõe de Bombas e seus componentes para os segmentos de Açúcar e Álcool, Saneamento, Irrigação, Mineração dentre outros processos agroindustriais.

Com 120 mil metros quadrados, possui áreas para manufatura de bombas de pequeno, médio e grande portes, além de duas fundições próprias para fabricação de ferro fundido e nodular.

Tubos com costura em aço inoxidável

O Grupo Krominox atua nos principais segmentos industriais nacionais e internacionais entendendo o DNA de cada negócio. Além disso, fornecemos assessoria técnica e comercial, apresentando soluções ajustadas a projetos e necessidades. Atua ainda no conceito do pós-venda, disponibilizando assistência técnica em todo país através de renomados colaboradores.

Novos produtos e tendências

Há mais de sete décadas atuando no mercado sucroenergético, a Mausa S/A Equipamentos Industriais entra em novas frentes do setor. “A Mausa está inserida no mercado de açúcar e etanol há 75 anos e, nesse ano, estaremos inseridos no etanol 2G e etanol de milho”, destaca Maurício Bacellar, CEO da Mausa.

“Como empresa de vanguarda, a Mausa mostrará na Fenasucro & Agrocana novos produtos e tendências que antecedem as novas necessidades do mercado e, com certeza, serão apresentadas aos grandes players do nosso mercado sucroenergético”, afirma.

Soluções variadas

A WEG conta com soluções presentes do início ao fim do processo produtivo, oferecendo soluções em equipamentos elétricos, automação, tintas e soluções digitais para a indústria de Açúcar & Etanol. A companhia dispõe ainda de uma equipe especializada para suporte em todas as etapas do projeto, desde a especificação até a manutenção da planta, para garantir aos clientes os melhores resultados.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Abiove prevê recordes históricos para o complexo da soja em 2025

VBP da agropecuária deve recuar 1,9% em 2024, aponta CNA

Fendt e Valtra inauguram loja satélite em Guarapuava, no Paraná