Vendas de máquinas agrícolas caem 38,9% no primeiro bimestre

Segundo dados da Fenabrave, houve queda de 36,1% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês de 2023

A comercialização de máquinas e implementos agrícolas no mercado interno aumentou 44,6% em fevereiro no comparativo mensal, apontam dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgados nesta quarta-feira (03).

Por outro lado, segundo a entidade, houve queda de 36,1% em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2023. No acumulado do 1º bimestre, as vendas registram queda de 38,9% na comparação com igual período do ano passado.

Agrishow 2024 espera repetir resultados do ano passado

De acordo com o presidente da entidade, José Maurício Andreta Jr., sob efeito da volatilidade do agronegócio neste início de ano, o segmento mostrou recuperação em fevereiro frente a janeiro, em função do bom resultado obtido em algumas feiras realizadas, mas o volume segue abaixo do registrado em 2023.

“Apesar da oscilação no bimestre, acredito que as perspectivas para médio e longo prazo são positivas para o segmento, pois teremos outros eventos do setor, nos próximos meses, que deverão fomentar muitos pedidos”, analisa o dirigente.

A Fenabrave esclarece que por não serem emplacados, tratores e máquinas agrícolas apresentam dados com um mês de defasagem, pois dependem de levantamentos junto aos fabricantes.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro