Dados das vendas de máquinas agrícolas foram divulgados nesta terça-feira (4) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave)
Governo quer financiar máquinas agrícolas de menor porte
“O mercado de máquinas registrou queda em maio, por conta da espera pelo Plano Safra 2023/24. O anúncio ocorreu próximo do fim de junho, mas, em maio, os produtores já mostravam sinais de que postergariam suas decisões de compra. O Plano Safra anunciado é bem robusto e deve movimentar o mercado de equipamentos para o campo no segundo semestre”, diz o presidente da entidade, José Maurício Andreta Júnior.
“Para o setor de tratores e máquinas agrícolas, o plano anunciado pelo governo traz inúmeros benefícios, como atendimento ao pequeno e médio agricultor (além do grande produtor), que passarão a contar com taxas reduzidas para seus investimentos, assim como também custeio para armazenagem, que é um problema no mundo agro. Por isso, apesar dos dados de queda, até maio, acreditamos em uma recuperação a partir de agora”, pondera o dirigente.
A Fenabrave esclarece que por não serem emplacados, tratores e máquinas apresentam dados com um mês de defasagem, pois dependem de levantamentos junto aos fabricantes.
Fonte: Datagro
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!