Home Notícias IoT Latin America 2018 destaca a tecnologia a favor do setor Agro
0

IoT Latin America 2018 destaca a tecnologia a favor do setor Agro

0
0

IOTA participação intensa do público marcou a IoT Latin America 2018, feira internacional da Internet das Coisas, que aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto, no Transamérica Expo Center. O evento mostrou como cada vez mais a internet está presente no dia a dia das pessoas, em praticamente todos os tipos de negócios e empresas e o impacto da IoT (Internet of Things) nos próximos anos no Brasil. A feira é o mais importante evento B2B exclusivamente voltado ao setor e com foco na geração de negócios na América Latina e promove, simultaneamente, o 3° Congresso Brasileiro e Latino – Americano de Internet das Coisas (IoT), organizado pelo Fórum Brasileiro de Internet das Coisas. Além da exposição, a IoT Latin America apresentou discussões sobre casos abrangendo todo o ecossistema de Internet das Coisas em diversas setores, inclusive no agronegócio.

O Multipalco de Verticais trouxe 14 palestras e 2 painéis com auditórios lotados e filas de espera para acompanhar grandes especialistas abordando os temas de IoT em diversas áreas. No setor Agro, as contribuições foram de Eduardo Polidoro, Diretor de IoT M2M da Embratel, que apresentou o tema “Agricultura Digital e seus Benefícios”, e de José Carlos de Souza Jr., reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, que discorreu sobre o conceito de “Smart Campus”, plataforma digital implantada na área da instituição afim de buscar soluções eficazes e difundir o uso de IoT para segmentos ainda carentes de tecnologia. “A plataforma democratiza, armazena e compartilha as informações criando um ecossistema mais eficiente”, salienta. Para Souza, a sociedade ainda enfrenta problemas analógicos e a transformação tecnológica visa atender a essas demandas.

As apresentações manifestaram o envolvimento de todos os segmentos de mercado na busca pelo desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias baseadas no conceito de Internet das Coisas.

 

Conhecimento e negócios

Além de um catalisador e divulgador de excelência em conhecimento, o evento também significou boas oportunidades de negócios.

Na opinião de Huéliquis Fernandes Sales, da Renesas, que participou pela terceira vez da IoT Latin America, a feira surpreendeu.“Tivemos um fluxo bem grande de pessoas em nosso estande. Foi muito bom, deu a chance de mostrar várias soluções que a Renesas apresenta pra área de IoT.”

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *