Home Notícias Soesp promove 2º Encontro sobre uso do sistema ILPF para produtores

Soesp promove 2º Encontro sobre uso do sistema ILPF para produtores

0
0

Evento acontecerá dia 4 de novembro em Presidente Prudente-SP em parceria com a Rede ILPF

A Sementes Oeste Paulista – SOESP promove no dia 4 de novembro, em Presidente Prudente, no interior paulista, o 2º Encontro sobre integração lavoura-pecuária- floresta (ILPF). O evento será realizado a partir das 19 horas no auditório do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) em parceria com a Rede ILPF.

O objetivo do encontro é promover o potencial desta tecnologia junto aos produtores da região. Nesta edição, o formato permitirá que o público conheça do início ao fim como é o planejamento da ILPF, além de entender como obter recursos financeiros, e ver quem já está à frente com essa estratégia de produção, através de um caso de sucesso.

Na ocasião os participantes vão receber informações em três palestras. A primeira será sobre “Como implantar a ILPF e aumentar a produtividade e rentabilidade em sua propriedade”, com Renato Watanabe da Cocamar Cooperativa Agroindustrial. Em seguida palestrará André Camargo do banco Bradesco com o tema “Como obter recursos financeiros” e por último o caso de sucesso com o produtor Igor Uehara.

As inscrições para participar do encontro são limitadas e gratuitas. Elas devem ser feitas pelo link: bit.ly/2encontroilpf ou pelo Whatsapp, número (18) 99608-4789. “Todos os agricultores e pecuaristas da região estão convidados para este encontro. A ILPF é a oportunidade de agregar mais valor à sua atividade, e o evento vai mostrar como produzir mais e preservar através dessa estratégia”, destaca Felipe Parron, analista de marketing da SOESP.

Rede ILPF
A Associação Rede ILPF é uma associação formada pelo Bradesco, Ceptis, Cocamar, John Deere, Premix, SOESP, Syngenta e Embrapa, que objetiva acelerar a adoção das tecnologias de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) por produtores rurais, visando à intensificação sustentável da agricultura brasileira.

A SOESP acredita que produzir e preservar é possível e por isto, junto com a Rede ILPF, apoia dezenas de Unidades de Referência Tecnológica distribuídas em todos os biomas brasileiros e que envolvem a participação de mais de 20 Unidades de Pesquisa da Embrapa.“ A valorização do homem, a sustentabilidade e a viabilidade econômica, são as propostas oferecidas pela ILPF, além de garantir a qualidade ambiental pela produção sustentável, integrando e cultivando de forma consorciada, em sucessão ou rotacionada, sem a derrubada de florestas nativas e de forma que haja benefício mútuo para todas as atividades”, finaliza Andrea Bastos, supervisora de marketing da SOESP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *