• Newtec

CNMA debate sustentabilidade e liderança feminina no agro

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio registrou novo recorde de público, com 3.300 participantes

CNMA debate sustentabilidade e liderança feminina no agroCom o tema “Dobrar o Agro de tamanho com sustentabilidade: A Marca Brasileira”, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) encerrou sua 8ª edição consolidando-se como o maior evento da América Latina voltado para as mulheres do setor. Realizado nos dias 25 e 26 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), o evento bateu um novo recorde com a presença de mais de 3.300 congressistas de 26 estados, além de países como Paraguai, Argentina, Bolívia e representantes da Europa e da América do Norte.

[private]

Durante os dois dias, as participantes acompanharam uma série de palestras e debates discutindo os caminhos do setor rumo a uma produção ainda maior, com mais inovação, sustentabilidade e tecnologia, aliada ao crescimento da presença e liderança feminina.

Para a gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamerica Expo Center, Renata Camargo, esta edição demonstrou o quanto a conexão entre as mulheres do agro brasileiro tem força e é capaz de fazer o setor dobrar de tamanho com sustentabilidade. “Com a imensa troca de conhecimento e experiências, cada congressista retornou com um brilho no olhar, com novas perspectivas, ideias, e ainda mais fortes, determinadas e unidas. Esse ‘mix’ de sentimentos e sensações é, certamente, precursor de grandes mudanças. É revolucionário”, destaca.

O diretor do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcilio, ressaltou o crescimento visível que o evento tem ano após ano e a importância dos apoiadores e patrocinadores na formação de alianças estratégicas a fim de promover um movimento sólido em busca de novos cenários para o agro. “O CNMA escreve uma jornada de sucesso devido à sua função integradora, pois conseguimos unir, por meio de inúmeras trocas de conhecimento, todas as cadeias produtivas em debates atuais e de grande relevância, sempre trazendo as mulheres como as protagonistas e peças fundamentais de mudanças. Essa consolidação se dá também graças ao imenso apoio recebido de grandes empresas e instituições, que, assim como nós, começam a construir um novo futuro no agora.”

O papel da mulher no agro

Segundo o professor e sócio-diretor da Biomarketing, José Luiz Tejon, curador de conteúdo do evento, em sua oitava edição, o CNMA desempenha um papel fundamental na busca por melhores oportunidades para as mulheres no setor. “O Congresso oferece espaço único de aprendizado, networking e empoderamento, promovendo a participação ativa e o protagonismo das mulheres no agro, abrindo portas para um maior número de lideranças, além de desenvolvimento de carreiras.”

Para ele, a inclusão das mulheres nas várias esferas é essencial para o progresso sustentável dos negócios, trazendo diversidade de perspectivas, habilidades diversas e uma abordagem colaborativa que enriquece a tomada de decisões e a inovação no setor. “Ao participar do evento, as mulheres contribuem diretamente para a construção de um futuro agrícola cada vez mais equitativo, sustentável e próspero para o Brasil e o mundo”.

Renata Camargo, que está à frente do CNMA desde sua primeira edição, reforçou a satisfação em visualizar nos temas deste ano a evolução dos debates realizados no Congresso. “Acompanho ao longo desses oito anos o movimento das mulheres em busca de conhecimento e em promover a troca entre elas, visando o crescimento do papel feminino no agro, principalmente, em altos cargos nas propriedades e na agroindústria. Para nós, do CNMA, é uma honra fazer parte desse processo de ascensão das mulheres, que já são peças importantes para o fortalecimento do agronegócio brasileiro no mundo. O sucesso do 8º CNMA apenas reforça tudo isso”, finaliza Renata.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

[/private]

Deixe um comentário

Leia mais

  • Bucher Hydraulics
  • rokim Portal Maquinas Agricolas
  • rokim Portal Maquinas Agricolas
  • Bucher Hydraulics

Empresas parceiras do jornalismo agrícola de qualidade

O Portal Máquinas Agrícolas é uma plataforma integrada de informação, conhecimento e serviços sobre mecanização e inovações agrícolas.

 

Rua Félix de Sousa, 305
04612-080 – São Paulo – Brasil
Telefone: +55 (11) 5042-5260

Newsletter

LOCALIZAR NOTÍCIA NO PORTAL

© BMComm | Portal Máquinas Agrícolas  ::: Site desenvolvido por Código 1 TI

Assine nossa Newsletter