Qual o impacto da escolha da escavadeira na eficiência da movimentação de solo

Agilidade e precisão nos movimentos são características que devem ser avaliadas

As escavadeiras hidráulicas são usadas na maior parte das obras de infraestrutura e no campo para remoção de terra. Para que esse serviço seja realizado com eficiência é preciso que a máquina utilizada tenha algumas características como: agilidade e precisão nos movimentos.

Com base nesses critérios, o proprietário da empresa argentina Andres Dibiasi Movimiento de Suelos, Andres Federico Dibiasi, adquiriu há mais de três anos a primeira escavadeira Link-Belt, um modelo 210X3E. Os resultados positivos o levaram a comprar, no ano passado, outro equipamento da marca do mesmo modelo.

Há quase oito anos no mercado, a empresa especializada em movimentação de solos naturais presta serviço em diversas obras de construção civil, particulares e públicas, e também no setor rural, nas áreas de pecuária e agricultura, na região de Santa Fé e Santiago del Estero, na Argentina.

Andres diz que oferece atenção personalizada aos clientes e se esforça para estabelecer relações sólidas e duradouras, buscando entender a fundo suas necessidades e oferecendo soluções adaptadas que superem as expectativas. As escavadeiras Link-Belt contribuem para esse propósito.

“Nossas escavadeiras se destacam pela agilidade nos movimentos, o que leva a uma execução eficiente de diversas tarefas. A versatilidade e o rendimento das máquinas nos permitem satisfazer as necessidades específicas de cada cliente e de cada projeto, garantindo a qualidade em nossas operações. Nos orgulha oferecer resultados de qualidade superior, que cumprem com os mais altos padrões da indústria”, afirma Andres.

Com um sistema hidráulico avançado, a escavadeira 210X3E tem maior capacidade de escavação, maiores velocidades de giro e elevação simultâneas, que proporcionam ciclos de trabalho até 4% mais rápidos que a versão anterior.

Guia para a manutenção adequada dos filtros das máquinas agrícolas

Andres destaca também a eficiência no consumo de combustível, durabilidade e fácil manutenção.

Com motor ISUZU mais robusto, desenvolvido especialmente para as condições da América Latina, e com sistema hidráulico controlado eletronicamente, a escavadeira 210X3E apresenta uma economia de combustível de até 14% em relação à versão anterior.

O modelo traz ainda três modos de trabalho, fácil acesso a pontos de manutenção de rotina, estrutura reforçada de lança e braço HD, o que resulta em maior durabilidade. “Graças à tecnologia avançada e à rigorosa manutenção, otimizamos o rendimento dos nossos equipamentos, o que se traduz em maior produtividade e rentabilidade para nossos clientes”, conclui o empresário.

 

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Pulverizador com tanque de 18 mil litros de capacidade inicia testes na Bahia

Senar debate tecnologias para produção de uvas no semiárido

Nova ferramenta digital vai apoiar pecuaristas no planejamento forrageiro