Cummins e Motormac promovem grupos geradores na Expointer

Disponível para operar em todos os segmentos de mercado, o novo Grupo Gerador B3.3 da Cummins traz soluções e tecnologias desenvolvidas que já registram redução de custo de operação e manutenção para seus clientes

A Cummins Brasil em parceria com a Motormac, fornecedora de grupos geradores Cummins Power Generation, motores e peças genuínas Cummins na região sul do país, promovem durante a 45ª edição da Expointer a linha de soluções voltada à geração de energia, entre 53 kVA a 750 kVA, fabricados no Brasil.

Os destaques das empresas serão os grupos geradores sustentáveis e emissionados: a família com motor eletrônico QSB7, composta por três modelos C170D6E (170 kW), C185D6E (185 kW) e C200D6E (208 kW), de 60Hz, e os B3.3 de 40 kW (50 kVA) e 60 kW (75 kVA).

Ambas as famílias de grupos geradores, com motorização QSB7 e o B3.3, receberam atualizações para redução significativa de emissões de poluentes, atendendo à norma americana EPA Tier 3. Os avanços nos equipamentos integram a estratégia global de sustentabilidade da Cummins “Destino ao Zero”, para acelerar a redução dos impactos de gases de efeito estufa (GEE) e qualidade do ar de seus produtos para atingir emissões zero até 2050, de modo a atender a todas as partes interessadas de forma sustentável para os negócios da empresa e todas as partes interessadas.

Os modelos C170D6E, C185D6E e C200D6E, de 60Hz, que trazem a motorização eletrônica da Cummins QSB7, de 6.7 litros de cilindrada, possuem sistema de injeção de combustível XPI que fornece maior pressão de injeção, resultando em uma queima eficiente para emissões limpas e economia de combustível otimizada.

Em comparação ao modelo antecessor que contava com o Cummins 6C, mecânico de 8.3 litros, houve redução de emissões de poluentes de aproximadamente 56% de NOx, que contribuem para o ozônio, 69% menos de monóxido de carbono (CO), enquanto os particulados, que afetam os problemas de qualidade do ar e gases de efeito estufa e contribuem para as mudanças climáticas, atingiram uma queda de 62,5%.

Além disso, a nova série QSB7 permitiu entregar a mesma potência, com a vantagem de oferecer novos grupos geradores mais compactos, menores, mais eficientes e, consequentemente mais econômicos, ou seja, mais energia por menos espaço, uma vez que a redução de peso foi de 11% e a dimensão dos novos modelos também diminuiu 14%.

Os novos modelos de grupos geradores Cummins C170D6E, C185D6E e C200D6E atendem aos requisitos de diferentes aplicações, como agrícola, comerciais, indústrias, manufaturas, hospitais, datacenter, entre outras, em regimes de Emergência (Standby) e Prime.

Grupo Gerador Cummins B3.3 – 38,9% menos poluente quando comparado ao seu modelo antecessor, o grupo gerador 4B3.9, o equipamento com motorização Cummins mais compacta, de 3,3 litros, recebeu melhorias de eficiência na queima de combustível e ajustes da bomba, além da tendência downsizing do motor, com o uso de materiais mais resistentes.

Disponível para operar em todos os segmentos de mercado, o novo Grupo Gerador B3.3 da Cummins traz soluções e tecnologias desenvolvidas que já registram redução de custo de operação e manutenção para seus clientes: economia de combustível em 2,2%, consumo de óleo lubrificante e do líquido de arrefecimento em 37,9% e 21,3%, respectivamente.

Os geradores da Cummins têm garantia padrão de 2 anos para aplicações Standby (1.000 horas) ou de 1 ano em Prime e contam com o suporte do Distribuidor Motormac.

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro