Editorial – O valor da informação de qualidade

O calendário de feiras agrícolas está a todo vapor. Depois da Show Rural Coopavel (fevereiro) e Expodireto Cotrijal (março), a próxima grande feira é a Agrishow, no início de maio. Por isso, nesta edição ouvimos algumas das principais lideranças do setor quanto às expectativas para a mostra deste ano, que espera superar o desempenho de 2022, quando recebeu 193 mil pessoas e somou R$ 11,2 bilhões em negócios. A feira é sempre um sucesso, o que deve ser celebrado. Na contramão dos recordes alcançados, é uma pena a falta de atenção que tem dado às mídias especializadas na cobertura jornalística do segmento, sempre com informação de qualidade.

Tradicionalmente, as publicações divulgam o evento e, em contrapartida, desfrutam de um espaço onde podem se promover presencialmente no evento, mostrando o seu trabalho, buscando conquistar novos leitores e garantindo a continuidade do seu relevante ofício de informação técnica e confiável.

Desta vez, esses espaços não serão concedidos, segundo recentemente informado pela organizadora do evento, o que inviabiliza a participação de veículos sérios que não poderiam arcar com a compra de um estande, ainda mais às vésperas do evento. Lamentamos e esperamos que essa posição possa ser revista, para que também a comunicação profissional do setor possa ter SUSTENTABILIDADE, um dos motes da edição da feira neste ano!

No mais, seguimos em frente acompanhando e veiculando as novidades de interesse dos produtores rurais brasileiros, incluindo as expectativas para o anúncio do novo Plano Safra, torcendo para que apresente juros menores e, portanto, mais atrativos para quem investe em tecnologia nesse tão importante segmento.

A presente edição está recheada de reportagens e artigos técnicos interessantes, os quais agora também podem ser acessados na versão web, muito mais interativa e fácil de ler do que o antigo formato digital em PDF flipável. O novo formato está aberto para degustação e será, em breve, exclusividade de assinantes da Plataforma Máquinas & Inovações Agrícolas (MIA). Confira e, caso ainda não seja assinante, venha prestigiar a publicação e consumir informação de qualidade e confiável.

Equipe Editorial
redacao@bmcomm.com.br

Related posts

Lavouras de soja devem ser abandonadas no Rio Grande do Sul

Fenotipagem de plantas: desafios de uma moderna agricultura

Especialistas comentam sobre o surgimento da mecanização tropical