Fenasucro & Agrocana alcança R$ 8,3 bilhões em volume de negócios

Feira superou edição passada em volume de negócios e número de visitantes

A 29ª Fenasucro & Agrocana alcançou R$ 8,3 bilhões em volume de negócios durante os quatro dias de evento (15 a 18 de agosto), segundo levantamento realizado pelo Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) junto aos expositores. O resultado desta edição representa um crescimento de 60% em relação a edição do ano passado, quando o valor chegou a R$ 5,2 bilhões.

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A expectativa também foi alcançada com relação aos visitantes. Em 2023, a Fenasucro & Agrocana registrou aumento na qualificação do seu público, com 60% deles indicando poder de decisão de compra. Outro destaque foi a geração de leads para os expositores, com crescimento recorde de 105% em comparação com 2022, segundo informações do CEISE Br.

“Todas as expectativas para a edição de 2023 foram superadas. Recebemos mais de 53 países no evento deste ano, mostrando que o Brasil é o protagonista do setor de bioenergia e o precursor da transição energética global. Além disso, aumentamos em 15 pp o NPS de expositores, o que comprova a importância do evento para nossos clientes, índice reforçado pela alta taxa de renovação que tivemos ainda durante o evento deste ano para a edição de 2024”, reforça o diretor da feira, Paulo Montabone.

Para a presidente do CEISE Br, Rosana Amadeu Silva, a 29ª edição do evento foi um sucesso absoluto. “Ao longo de quatro dias plantamos sementes para um futuro mais sustentável para o nosso país e para o mundo. A feira criou oportunidades, marcada pela transição energética, com a apresentação de inúmeras inovações tecnológicas, propiciando geração de negócios e possibilidades de novas parcerias comerciais”, afirma Rosana, primeira mulher na presidência do CEISE Br em mais de 40 anos de história.

Bons negócios

Os expositores também celebraram os bons resultados da feira. Para a diretora de Marketing e Vendas da Zanini Renk, Cristiane Câmara Braz, a participação foi um sucesso. “A feira atraiu importantes fornecedores do setor sucroalcooleiro e todos vieram visitar nosso estande. Foi um ano muito bom e de grandes negócios, como a venda de três Torqmax, o que representa cerca de R$ 10 milhões”, celebrou.

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Na Fundição Moreno, a percepção foi igualmente positiva. Carla Luz, que representa os departamentos de Comercial e Marketing da empresa, comentou sobre a qualificação dos visitantes do evento. “Ficamos bem satisfeitos com a edição deste ano. Recebemos muitos clientes, inclusive de exportação”, enfatizou.

Marca que desempenha um papel estratégico em termos de inovação em tecnologias para o setor, a HPB destacou a visibilidade da Fenasucro e o seu potencial em fomentar negócios. “Conseguimos acessar um número expressivo de pessoas para divulgarmos nossos projetos e tecnologias, em um curto espaço de tempo. Ficamos satisfeitos com a operação que montamos para esta edição. A experiência foi excelente”, disse o gerente comercial da HPB, Marco Zanato.

Rodadas de negócios internacionais

As rodadas de negócios internacionais – realizadas pelo Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – reuniram mais de 60 empresas brasileiras, que compartilharam suas inovações para 24 compradores da Argentina, Colômbia, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, Índia e Peru em, aproximadamente, 640 reuniões. O que resultou em uma previsão de negócios em torno de US$ 55 milhões, que podem ser fechados em até 12 meses.

Próxima edição

A 30ª edição da Fenasucro & Agrocana será realizada de 13 a 16 de agosto de 2024, em Sertãozinho/SP. “Estamos preparando uma edição histórica, dos 30 anos da feira que é a maior do mundo em bioenergia. Por isso, convidamos a todos a fazer parte desse momento e, assim, levar toda a tecnologia que temos disponível aqui no Brasil para ganhar escalabilidade e vendas globais, além de introduzir o biocombustível no planeta terra como uma grande commodity”, conclui Montabone.

 

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