Fendt leva solução de plantio para o Show Safra, em Lucas do Rio Verde

Evento é focado em apresentar as principais soluções para a agricultura regional

Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, é uma das cidades que se destacam pelo desenvolvimento agrícola do Centro-Oeste, maior polo produtor de grãos do Brasil. Pela sua relevância na produção de soja e milho, o município é considerado como o “coração” da região e possui uma economia sólida e crescente. É neste cenário que acontece a Show Safra, feira que ocorre de 18 a 22 de março, focada em apresentar soluções para a agricultura regional.

A Fendt, fabricante alemã de máquinas e implementos agrícolas, chegou ao Brasil em 2019 e suas primeiras concessionárias foram no Centro-Oeste para atender a demanda local por equipamentos de alta tecnologia. Nesses cinco anos em operação no país, o portfólio e a rede de atendimento da marca cresceram. Parte dessa jornada será demonstrada no evento e o destaque fica para o lançamento do “Combo Suplantar”, novidade que reúne a série de tratores Fendt 700 Vario Gen7 e a nova versão da plantadeira Fendt Momentum (18 a 24 linhas).

“Desde nossa chegada ao Brasil, sabemos que agronegócio no país demanda máquinas eficientes, econômicas e com soluções inteligentes embarcadas. Oferecemos tudo isso em nossos equipamentos de grande e médio porte. Nossa novidade, por exemplo, é composta por um trator que se adapta as mais diferentes operações e condições de trabalho, sempre operando com a melhor eficiência. Já a Fendt Momentum se adequa perfeitamente as mais diferentes condições de terreno e com uma distribuição de peso uniforme ao longo do chassi, proporcionando assim uma excelente qualidade de plantio. Esses equipamentos formam o combo ideal para atender aqueles produtores que buscam por novos patamares de produtividade”, explica Rafael Antonio Costa, diretor comercial da Fendt.

Em sua sétima geração, a nova série de tratores 700 Vario, será ofertada ao mercado através dos modelos (Fendt 726 Vario e Fendt 728 Vario) que ocupam a faixa de potência de 262 a 283 cavalos. Os maquinários são equipados com a transmissão VarioDrive, tecnologia que proporciona as melhores rotações e velocidades para os manejos, com índice de patinagem mínimo e alta economia de combustível. Além disso, o modelo 728 possui o conceito Fendt Dynamic Performance, que fornece mais 20 cavalos de potência conforme a necessidade de cada trabalho exercido, podendo assim chegar a 303 cv.

Guia para a manutenção adequada dos filtros das máquinas agrícolas

As máquinas são ideais para acompanhar as novas versões da plantadeira Fendt Momentum, que chega nos tamanhos de 18, 20, 22 e 24 linhas, com as mesmas tecnologias presentes nos implementos maiores já consagrados no mercado. O equipamento realiza o plantio em áreas planas e em terrenos irregulares ou em curvas de nível, garantindo o depósito de sementes sempre na mesma profundidade.

Para que isso seja possível, entra em ação o Fendt Smart Frame que faz a leitura dos pontos de contato com o solo, a angulação de 40° proporcionada pelo Wing Flex, a melhor distribuição de carga sobre o chassi através do Weight Transfer, e o Delta Force que aplica a pressão correta para cada uma das linhas. Quando dobrada, a plantadeira fica com 3,6m, a menor largura de transporte da categoria, sem precisar desmontar qualquer componente.

 

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Plantio da soja no RS atinge 99% da área projetada, afirma Emater/RS-Ascar

Algoritmos ajudam a tornar preciso o manejo integrado de pragas

Moagem de cana no Centro-Sul registra queda em dezembro