Máquinas e Inovações Agrícolas

Hexagon leva destaques tecnológicos para feira agrícola na Espanha

Dentre os dias 25 e 29 de fevereiro, a divisão de Agricultura da Hexagon, com sede e fábrica em Florianópolis (SC), vai até a Espanha apresentar destaques da tecnologia agrícola. A 41ª edição da Feira Internacional de Maquinários Agrícolas (FIMA) acontece em Zaragoza e contará com mais de 1.500 expositores de todo o mundo. A feira é uma das referências na Europa e foca nos pilares de inovação e tecnologia.

“Sempre ficamos animados em participar da FIMA, pois é uma oportunidade para compartilharmos nosso objetivo de acelerar a inovação no setor agrícola ”, diz Bernardo de Castro, Presidente da divisão de Agricultura da Hexagon. “Para nós, essa troca de experiências é uma forma de agregarmos valor a esse novo momento da agricultura”, afirma.

A divisão de Agricultura da Hexagon oferece tecnologias que convertem dados em informações inteligentes, permitindo planejamento e execução eficientes, controles precisos de máquinas e fluxos de trabalho que otimizam as operações agrícolas. Uma forma de executar essas transformações foi montar a plataforma HxGN AgrOn, categorizada em: AgrOn Cultivation, AgrOn Harvesting e AgrOn OEM. No total, são mais de 35 produtos desenvolvidos para as operações de cultivo, colheita e transporte, para consumidor final, empresas agrícolas e fabricantes. .
O AgrOn Piloto Automático será um dos destaques na feira. Com a função de auxiliar a navegação dos tratores, o produto garante bom alinhamento, reduzindo a sobrepassagem, otimizando a produção e aproveitando melhor a área de plantio. Como resultado, há mais desempenho e maior produtividade e lucratividade. Hoje, a Hexagon é a fornecedora de grandes empresas agrícolas, especialmente dos setores de grãos, sucroenergético e florestal. Entre elas, a São Martinho, uma das maiores usinas de cana-de-açúcar do mundo.

Outro foco da Hexagon na feira será o AgrOn Controle de Pulverização, que realiza o controle automático das seções de pulverização, minimizando sobreposição na aplicação de insumos e evitando o excesso e as falhas na aplicação das áreas. Essa automação é capaz de garantir, segundo levantamento com produtores rurais, a diminuição em até 25% do uso de agrotóxicos no campo. Além do benefício às produções, essas tecnologias embarcadas trazem melhorias aos fabricantes, aumentando a valoração dos maquinários e permitindo que até pequenos fabricantes se adequem à agricultura digitalizada.

Compartilhar