Eixos fixos e esterçantes, suspensões mecânicas e oleodinâmicas. A gama de produtos da ADR inclui eixos fixos de corpo cheio, modelos de seção tubular, versões autoesterçantes e de esterçamento comandado e grupos oscilantes rebaixados para usos especiais, além de uma ampla oferta de suspensões: desde as mecânicas pré-montadas de tipo bogie, prontas para a montagem no reboque, àquelas em paralelo ou tridimensionais da série K, com suspensões parabólicas de diferentes larguras (de 76 a 100 mm, conforme as utilizações), até às unidades hidrodinâmicas Hydrokey e Hydrosafe. Com as Hydrokeys, em particular, o ajuste do veículo em marcha é determinado pelo fluido hidráulico em pressão, enquanto o conforto fica por conta dos amortecedores carregados de nitrogênio; a suspensão pode resultar mais rígida ou mais suave, agindo sobre a pressão do gás. Já a Hydrosafe é um modelo hidráulico de braços independentes, indicada para máquinas operadoras para pedreiras ou para as agrícolas, sujeitas a fortes desequilíbrios de carga. No setor dos eixos, as versões de corpo cheio cobrem um intervalo de carga de 500 quilos a 30 toneladas, com sistemas de freio dotados de equipamentos de atrito de espessura variável (a partir de 5 toneladas de capacidade). A gama Black Bull, de seção tubular e caracterizada por uma redução de 50% do peso do corpo do eixo, é desenvolvida com perfil oco de aço de alto limite elástico, adaptado para usos industriais e agrícolas. O eixo Dual Mode é um produto flexível, desenvolvido para máquinas agrícolas e operadoras. Trata-se de um modelo utilizável em versões autoesterçante e de esterçamento comandado. O fabricante do reboque pode decidir o tipo de uso durante o processo de operação do veículo, sem nenhuma alteração na estrutura do dispositivo. Na verdade, não precisa de soldagens ou outras intervenções mecânicas: basta escolher o equipamento oleodinâmico mais indicado às necessidades. O Dual Mode de esterçamento comandado resolve o problema da manobrabilidade em marcha ré dos reboques multieixos, evitando as fricções e o consequente desgaste precoce dos pneus. Todo o sistema é pilotado pelo trator, mas os componentes são colocados exclusivamente no veículo rebocado. Desse modo, acoplando o reboque, qualquer motriz o torna imediatamente operacional.
Na fábrica, nada é deixado ao acaso. Para garantir o nível qualitativo dos eixos e das suspensões fabricadas em Uboldo, a linha está organizada em áreas especializadas, ligadas entre elas por um pequeno trem de distribuição dos componentes. O caminho começa no departamento de recebimento das mercadorias, onde os materiais na entrada são submetidos a controles de amostra, com exceção dos de fornecedores certificados. Todos os elementos, classificados com uma etiqueta com código de barras, são depositados em um armazém automático munido de três transportadores. O software de controle gerencia o estoque e a rotação dele, respeitando a ordem cronológica de carga. Na área de preparação dos meões, dos cilindros e dos rolamentos, tais componentes são montados conforme o pedido do cliente. O centro de gestão da produção se encarrega de controlar as linhas de montagem e o trem automático de distribuição das peças. O centro também efetua uma programação para otimizar a sequência de produção, baseada na carga de trabalho das máquinas e na disponibilidade dos materiais e da mão de obra especializada. Na unidade italiana, os grupos de suspensão podem ser fornecidos na versão “chaves na mão”, pronta para a montagem no reboque, ou em kit (paralelo, tridimensional, de tipo mecânico, pneumático ou hidráulico).