• Bucher
  • Bucher

Inova inaugura primeiro Centro de componentes de Reforma da John Deere

Lançamento do primeiro Centro de Reforma de Componentes (CRC) da marca na América Latina 

POR LEONARDO GOTTEMS

A Inova, rede de distribuição de máquinas da John Deere em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, lançou o primeiro Centro de Reforma de Componentes (CRC) da marca na América Latina. O novo espaço, localizado em Contagem (MG), conta com o investimento de mais de R$ 2 milhões e tem 515 m2. Inaugurado Inova inaugura primeiro Centro de Componentes de Reforma da John Deere no dia 12 de dezembro, o CRC atenderá inicialmente os componentes da linha amarela, voltados para as áreas de construção e mineração, mas, neste ano, o espaço estará apto para atender os setores de agronegócio e pavimentação.

“Muitas vezes era necessário realizar a troca completa de um componente, o que onerava bastante os custos totais de manutenção, além de aguarmos que vão possibilitar que o problema seja identificado de maneira mais rápida e precisa e teremos casos que chegaremos a 70% de redução no custo de reparação, mantendo a qualidade e garantia que a peça nova proporciona”, afirma o diretor de pós-venda da Inova, Eliel Bartels.

Quando o cliente percebe que o equipamento apresenta algum problema, ele entra em contato com a Inova, que envia um técnico ao local para fazer um diagnóstico. E como um dos aliados da John Deere está o JDLinkTM, um sistema de telemetria que disponibiliza informações que podem ser analisados a partir do Operations Center.

Entre seus benefícios está o gerenciamento de dados, que anteveem problemas e otimizam a manutenção, reduzindo o tempo de máquina parada. No local, serão oferecidos serviços de desmontagem, inspeção, elaboração de relatórios técnicos, montagem e teste de performance para reparar os motores, eixos e transmissões das máquinas. Além
disso, um diferencial será o incentivo a ações sustentáveis por meio da utilização de peças remanufaturas nos reparos.

Com a análise feita pelo CRC, o cliente poderá optar por uma peça totalmente nova ou retrabalhar o elemento que está danificado, restaurando o seu uso e tendo a garantia da Inova que a peça irá funcionar como uma nova. Isso permite que o cliente tenha gastos menores e que a quantidade de lixo emitida seja reduzida.

Para alcançar tal nível de atendimento, foram contratados 25 colaboradores externos e oferecidas mais de 300 horas de treinamento para que cada colaborador esteja apto para receber as novas demandas. O esperado, também, é que até o final de 2023 haja mais R$ 2 milhões investidos para o desenvolvimento do espaço.

“Não importa qual seja a falha, o CRC está preparado para solucioná-la. Inicialmente esperamos uma recuperação média de 30 componentes por mês, possibilitando que os clientes tenham acesso a novos recursos e melhoria constante nos processos”, destaca diretor de pós-venda da Inova Máquinas, Eliel Bartels. Com o objetivo de elevar ainda mais o atendimento aos clientes e contribuir para que as máquinas tenham menos tempo de parada, o CRC aposta em modernização.

“No Centro de Reforma de Componentes da Inova haverá também toda a tecnologia conectada e suporte oferecido pela John Deere. A inovação está no DNA da companhia, por isso, há um investimento contínuo, a fim de garantir que os clientes possam alcançar melhores resultados, fornecendo meios para tornar os reparos mais inteligentes
e sustentáveis”, afirma Thomas Spana, gerente de Vendas da Divisão de Construção da John Deere Brasil.

Foco no pós-venda
Um dos principais desafios dos clientes é ter a máquina parada em campo, pois significa pausa na produção e nos ganhos. Para evitar essas situações,
o pós-venda da John Deere conta com a inovação e a tecnologia para prever possíveis problemas nos equipamentos.

Hudson Oliveira, engenheiro mecânico da Salum Construções, reforça que a confiança na companhia é o diferencial no momento da compra e no pós-venda. “A assistência que temos é rápida, atenciosa e efetiva. Para o dia a dia nos ajuda muito, principalmente porque reduz o tempo de parada das máquinas, que é primordial em nossa área. O pós-venda é um ponto importante quando falamos no setor de locação. Os clientes estão cada vez mais exigentes”, afirma.

O que gostaria de fazer?

Leia a próxima matéria

Baixar esta matéria

Voltar ao Sumário

Leia mais

Newtech MIA

Empresas parceiras do jornalismo agrícola de qualidade

O Portal Máquinas Agrícolas é uma plataforma integrada de informação, conhecimento e serviços sobre mecanização e inovações agrícolas.

 

Rua Félix de Sousa, 305
04612-080 – São Paulo – Brasil
Telefone: +55 (11) 5042-5260

Newsletter

LOCALIZAR NOTÍCIA NO PORTAL

© BMComm | Portal Máquinas Agrícolas  ::: Site desenvolvido por Código 1 TI

Máquinas e Inovações Agrícolas (MIA)
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.