Máquinas e Inovações Agrícolas

Insurtech lança seguro de crédito com foco em produtores rurais

Seguradora prevê atingir R$5 bilhões de risco coberto no primeiro ano de operação e já prepara cobertura para produtores rurais nos próximos meses

Após um ano de entrada no mercado brasileiro com os produtos de seguro garantia e anúncio do início das operações em seguro de crédito, a AVLA, seguradora multilatina, lança a cobertura de Seguro de Crédito com foco no agronegócio, com equipe de análise de crédito especializada no setor e prazos de venda de 365 dias.

A AVLA oferecerá proteção para empresas de todos os tamanhos (inclusive PMEs) contra o risco de perda em caso de inadimplência por parte de seus clientes e planeja nos próximos meses lançar a cobertura para produtores rurais pessoa física, algo que não está disponível atualmente no mercado brasileiro mas que a seguradora já tem extensa experiência em seus outros países de atuação, além de oferecer cobertura para prazo de vendas de até três anos para máquinas e equipamentos agrícolas.

“Enxergamos o mercado agro com um enorme potencial para o seguro de crédito, atualmente muito pouco explorado no Brasil. As limitações de prazo de vendas garantidos e tipos de compradores impostas pelas seguradoras limitam a penetração do produto”, destaca Daniel Gaspari, gerente comercial de seguro de crédito da AVLA.

“Chegamos ao Brasil com vantagens muito claras: oferecer coberturas de seguro de crédito de acordo com a necessidade do cliente e sem estruturas rígidas e imutáveis como os nossos concorrentes. Por fim, nossa apólice será gerida 100% de forma digital para dar celeridade aos nossos segurados no momento da venda e aprovação de crédito”, comenta Felippe Astrachan, country manager da AVLA.

Expansão regional da marca

A AVLA é um grupo de soluções financeiras e de seguros, com presença nos mercados do Chile, Peru, Brasil e México. Seu rápido crescimento e expansão regional tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, onde já apoiou mais de 70 mil PMEs por meio de diferentes tipos de coberturas.

Compartilhar